Notícias

Conheça a Xilften, site de streaming pirata inspirado na Netflix

Todo mundo já sabe que existem sites e aplicativos piratadas que disponibilizam conteúdos grátis de outras plataformas pagas. A mais nova é a Xilften, a “Netflix” ao contrário.

O site pirata tem despertado o interesse de usuários brasileiros pelo seu fácil acesso e pequena quantidade de propagandas. Para entrar no site, há dois endereços diferentes. Um leva direto ao catálogo, sem exigir cadastro, e o outro endereço passa primeiro por uma tela de login.

Continua após a publicidade

O estranho é que por se tratar de um serviço pirata, não há como saber o que os responsáveis pelo site farão com seu e-mail e senha – mesmo que ele não peça dados bancários.

Uma possibilidade é que como muita gente usa a mesma senha para vários serviços, com a posse do seu e-mail e de uma senha criada por você, hackers podem, com sorte, deduzir seu login em outros serviços e com isso, podendo prejudica-lo, como por exemplo, fazer compras online.

Um outro problema do Xilften é quando baixado o opção de aplicativo no celular. O app só funciona em Android e não aparece no Google Play. Quem quiser instalar, precisa baixar o APK e fazer a instalação manual, realmente de forma pirata.

O problema de apps baixados fora do Google Play é que eles não são controlados pelas regras de segurança do Google, e podem ter acesso a algumas funções no Android sem a sua autorização. Até mesmo baixar um vírus posteriormente sem que você saiba.

Portanto, caso você esteja pensando em economizar em não assinar a Netflix ou outra plataforma de streaming, é bom tomar cuidado ao utilizar sites piratas.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também