Conheça a trágica história de Andrômeda, de The Old Guard, filme de sucesso da Netflix

The Old Guard (A Velha Guarda) chegou recentemente na Netflix, e já está fazendo um enorme sucesso. Protagonizado pela vencedora do Oscar Charlize Theron, vem conquistando os assinantes da plataforma.

Uma das características mais marcantes do filme é a personagem de Charlize Theron, Andrômeda, que para nossa surpresa, possui uma história bem trágica. Os fãs das histórias em quadrinhos podem conhecer sua história fictícia, mas muitos não sabem a verdade por trás de sua existência.

Embora Andrômaca de Scythia nunca tenha existido, ela tem uma história elaborada e complexa, cheia de amor, perda e tragédia. A personagem em si, provavelmente é baseada em um guerreiro da Amazônia com o mesmo nome. Há, no entanto, um mito histórico referente a uma mulher chamada Andrômaca.

Segundo a lenda, Andrômeda era uma mulher da mitologia grega que ao longo do amplo mito grego, nasceu e foi criada na cidade de Cilician Thebe. Posteriormente, casou-se com Hector, um personagem definidor da mitologia grega, líder dos Troianos, e os conduziu a várias batalhas.

Infelizmente, Hector foi morto por Aquiles – outra grande parte do mito. Com isso, Andrômeda foi a inspiração da pintura de JAcque-Louis David intitulada: Andromache Mourning Hector.

Andromache Mourning Hector

Obviamente, a versão de Andrômeda do filme The Old Guard, é uma poderosa guerreira que supostamente sobreviveu à própria história.

Durante entrevista, Charlize Theron comentou sobre sua personagem:

“A coisa que Andy mais valoriza na vida é sua equipe. Eles são sua única família e o motivo pelo qual ela continua com a vida. Eles lutam pelo que acreditam ser o bem maior – a melhoria da sociedade e do mundo – e cuidam daqueles que mais precisam de ajuda”.

Sobre a história de Andy, ela acrescentou:

“Mas ela ficou cansada e frustrada com sua imortalidade, e quando a encontramos, ela reluta em continuar lutando, pois não parece ter feito diferença depois de todo esse tempo.”

SINOPSE

Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

THE OLD GUARD TERÁ CONTINUAÇÃO?

Bom, antes de mais nada é bom ressaltar que a Netflix não confirmou uma continuação do filme. Geralmente, ela demora meses para se pronunciar sobre isto, afinal, é um grande gasto e por isso o filme precisa ter um bom resultado entre os assinantes da plataforma. Dito isso, podemos ficar confiantes, pois há muito para ser contado.

A diretora do longa, Gina Prince-Bythewood, disse ao site Radio Times que está ansiosa para ver mais aventuras com estes personagens que sempre estão pronto para matar; porém, não depende dela.

The Old Guard já está disponível na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também