Lançamentos

Conheça a nova série da Netflix com Felipe Castanhari sobre história e ciência

Felipe Castanhari é mais conhecido por ter feito parte do início dos canais brasileiros no Youtube. Em seu canal, Canal Nostalgia, ele falava sobre diversos assuntos relacionados à nostalgia e com o passar do tempo, começou a fazer vídeos de história, contando sobre acontecimentos do mundo, ficando ainda mais famoso pelo seu conteúdo de alta qualidade, atraindo olhares de grandes empresas, como a Netflix.

Com isso, recentemente, a plataforma e Castanhari anunciaram que iriam fazer um projeto em conjunto. O Mundo Mistério, nova série da Netflix que irá desbravar curiosidades que vão da história à ciência.

Continua após a publicidade

Além de Felipe, também irão apresentar a Dra. Thay (Lilian Regina), cientista responsável pelas pesquisas do Complexo Curie, onde a série se passa, o zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs, dublado por Guilherme Briggs.

Assuntos que muita gente se questiona como, O que acontece no Triângulo das Bermudas? É possível viajar no tempo? Como eram os cachorros na pré-história? Esses e outros mistérios intrigantes do planeta Terra estão prestes a serem decifrados por Felipe Castanhari, com humor e informação.

Direto de seu laboratório, de um castelo na Inglaterra, ou ainda de um santuário de lobos nos Estados Unidos, entre outros recantos, Felipe e seus colegas irão usar experimentos científicos, animação, efeitos especiais e imagens impressionantes para explicar diferentes fenômenos. Serão 8 episódios de cerca de 30 minutos cada, escritos por Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro.

Mundo Mistério estreia dia 4 de agosto na Netflix.

Confira a seguir, uma prévia do que será desvendado em cada um dos episódios:

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também