Fonte Netflix Sans TAA

Conheça a Netflix Sans, fonte própria da Netflix

Para economizar milhões de dólares em licenciamento de fontes, a Netflix lançou nesta quarta-feira (22) sua própria fonte, a Netflix Sans. A fonte será utilizada em todas as identidades visuais da plataforma, substituindo a Gotham, criada em 2000 e famosa por ser usada por outras empresas, como o Spotify. A fonte Netflix Sans foi feita pelo estúdio Dalton Maag. O site It’s Nice That destaca o fato de que o “t” minúsculo foi inspirada pela curva do próprio logotipo da Netflix, dando um aspecto cinemático para a tipografia.

Ainda em entrevista ao site It’s Nice That, Noah Nathan, chefe de design da Netflix, comenta sobre a economia que terá com essa nova aquisição: “Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver essa fonte não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca, como também economiza milhões de dólares por ano para a companhia”.

Netflix Sans

Netflix Sans Stranger Things

Netflix Sans Okja

Netflix Sans Icarus

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.

Deixe uma resposta

error: Este conteúdo está protegido.