Início Lançamentos Conheça A lenda de Golen, filme de terror Israelense

Conheça A lenda de Golen, filme de terror Israelense

Em A Lenda de Golem, uma criatura de aparência infantil é criada de propósito por Hanna (Hani Furstenberg) para proteger seu vilarejo de invasores, entretanto, o monstro foge de seu controle, e se torna uma ameaça aos moradores.

Para o público brasileiro, esta é uma ótima e rara oportunidade de conhecer o cinema de horror israelense, baseado no folclore judaico.

O longa é dirigido por Doron Paz e Yoav Paz, dupla responsável pelo found footage Jeruzalem. Hani Furstenberg, Ishai Golan e Brynie Furstenberg fazem parte do elenco.

Sobre o filme: Desde que perderam um bebê, o que Hanna (Hani Furstenberg) e seu marido Benjamin (Ishai Golan) mais querem é tentar ter outro filho. Para tal, ela conta com a fé que tem em Deus, e por isso estuda diariamente a Torá, mesmo que na comunidade aonde viva essa prática seja restita aos homens. Quando uma epidemia assola a região e a culpa recai imediatamente sobre os judeus, Hanna tenta usar de seu misticismo para convocar um golem, sem saber que a criatura é muito mais perigosa do que pensa. Durante o surto de uma peste mortal, uma mulher mística deve salvar sua comunidade judaica de invasores estrangeiros, mas a entidade que ela conjura para protegê-los revela-se um mal muito maior.

A Lenda de Golem será lançado nos cinemas dia 13 de Junho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta