Curiosidades

Confira a linha do tempo de Dark explicada e detalhada!

Com três linhas do tempo diferentes, Dark com certeza é uma das séries mais confusas e complexas da atualidade. Sua primeira temporada já teve um alto grau de dificuldade de entender algo, agora, com a chegada da segunda temporada, o negócio só piorou. Por isso, traduzimos a linha do tempo detalhada de Dark e seus acontecimentos. Confira!

Publicidade

LINHA DO TEMPO DE DARK

1921

– 8 de janeiro: A foto do Noah adulto junto com os viajantes do Sic Mundus é tirada.

– 21 de junho: A passagem nas cavernas está sendo construída pelo Noah adolescente e outro homem. Noah adolescente mata o outro homem ordenado pelo Jonas velho/Adam, porque o outro homem perdeu a fé. Noah adulto aconselha Noah adolescente sobre como manter a fé. O velho Jonas/Adam conta ao Noah adulto para encontrar as páginas que faltam no caderno Triquetra.

Publicidade

– 23 de junho: O Jonas adolescente chega em 2053 e é levado para a casa de Erna para ficar com ela, Agnes criança e o Noah adolescente.

– 24 de junho: Noah adulto mente para o velho Jonas/Adam sobre a velha Claudia ter pegado as últimas páginas do Triquetra. Jonas adolescente acorda depois de ser enfaixado e sai para as cavernas, mas a passagem só abrirá após 32 anos. Noah adolescente e Noah adulto levam o Jonas adolescente para conhecer o velho Jonas/Adam, que revela sua verdadeira identidade.

– 25 de junho: Jonas adolescente pede respostas ao velho Jonas/Adam, e ele explica que Sic Mundus é sobre uma guerra contra o tempo e contra Deus. O velho Jonas/Adam mostra ao Jonas adolescente a Partícula de Deus que eles criaram e explica que é a chave para Jonas adolescente quebrar o ciclo de 33 anos. Jonas adolescente sai para 2019 atrás da Partícula de Deus para impedir que o Mikkel adulto/Michael se mate, pensando que isso irá quebrar o ciclo. O velho Jonas/Adam mostra que tem o colar de St. Christopher. Magnus adulto pergunta por que o velho Jonas/Adam não contou para o Jonas adolescente a verdade sobre seu papel nisso.

– 27 de junho: Noah adulto aconselha o Noah adolescente sobre o seu papel. Noah adolescente vai para 2020. Noah adulto confronta o velho Jonas/Adam sobre as páginas de Triquetra em falta e diz que ele tem sido usado. Noah adulto tenta matar o velho Jonas/Adam, mas Agnes adulta chega e mata Noah adulto. O Magnus adulto e a Franziska adulta ativam a Partícula de Deus, permitindo que o velho Jonas/Adam parta em 2020.

Publicidade

1953


– 5 de novembro: O cadáver de Erik aparece no bunker desde 1986. Helge adulto arrasta o corpo para o local de construção da usina nuclear.
– 9 de novembro: Helge adulto descarta o corpo de Yasin.

– 10 de novembro: Os corpos de Yasin e Erik são descobertos no canteiro de obras. Ulrich adulto chega de 2019. Agnes adulta e Tronte criança se mudam para Winden com os Tiedemanns. A cachorra de Cláudia, Gretchen, desaparece nas cavernas e a velha Cláudia a leva para 1986. Ulrich adulto deixa seu telefone na loja do H.G. Tannhaus adulto. Ulrich adulto tenta matar Helge criança e deixa-o no bunker.

– 11 de novembro: Ulrich adulto é preso pelo Egon adulto pelos assassinatos de Yasin e Erik e pelo rapto/suspeita de assassinato do Helge criança. O Helge criança acorda no bunker. A velha Claudia visita o H.G. Tannhaus adulto e instrui-o a construir a máquina para definir o curso do tempo em linha reta.

– 12 de novembro: Ulrich adulto é espancado pela polícia. O portal do tempo se abre sobre Winden. Helge criança vai para 1986 através do buraco de minhoca.

~ Agnes adulta e Doris começam seu caso.

1954

– 22 de junho: A velha Claudia enterra a máquina do tempo no jardim da casa da Claudia adulta.

– 23 de junho: A Claudia criança flagra a Agnes adulta e Doris praticando atividade sexual. Helge criança retorna para casa. Greta pede o Noah adulto para ajudar o Helge criança e fazer com que ele fale. Tronte criança mostra para a Claudia criança seu pênis, a pedido dela. Agnes adulta encontra a velha Claudia no bunker e recebe instruções para “traí-la” para Noah adulto. Agnes adulta conta para o Noah adulto que a velha Claudia tem as páginas perdidas de Triquetra, em troca de ser devolvida ao Sic Mundus. Egon adulto visita primeiro Ulrich adulto em sua cela de prisão. A velha Claudia visita o Egon adulto em seu escritório e pede desculpas. A velha Claudia visita o H.G. Tannhaus adulto, dá-lhe uma viagem através do tempo e diz-lhe para explicar a máquina para ela um dia. Noah adulto encontra a velha Claudia, que diz que o velho Jonas/Adam é uma mentira. Noah adulto mata a velha Claudia. Noah adulto olha para as páginas que a velha Claudia tinha com ela e fica triste com o que ele vê sobre Charlotte.

– 26 de junho: Egon adulto examina o corpo da velha Claudia no necrotério e suspeita que ela foi cúmplice do sequestro de Helge criança. Egon adulto entrevista Helge criança sobre a velha Claudia. A Helge criança  diz que ouviu falar da velha Claudia sobre o Diabo Branco. Hannah adulta chega de 2020 e vai ao escritório do Egon adulto para encontrar o Ulrich adulto. Hannah adulta pede a Ulrich adulto para escolher entre ela e Katharina no hospital psiquiátrico, mas ela não acredita quando ele a escolhe. Hannah adulta abandona Ulrich adulto e decide ficar em 1954. Hannah adulta e Egon adulto namoram.

1960

~ A construção da usina é aprovada.

~ Tronte adulto e Claudia adulta estão tendo um caso.

~ Verão: Uma explosão na usina causa o vazamento de material radioativo e cria o buraco de minhoca. Ulrich adolescente e Katharina adolescente prendem Regina adolescente em uma árvore como uma brincadeira.

~ A usina começa a queimar os livros.

~ Noah adulto chega em Winden e se torna o novo padre.

Outubro: Jana adulta vê Noah adulto discutindo com Helge adulto.

– 9 de outubro: Mads desapareceu, tendo sido sequestrado pelo Helge adulto.

– 4 de novembro: Helge adulto viaja para 2019. Mads é transportado para 2019 através da cadeira, mas morre no processo.

– 5 de novembro: Mikkel criança/Michael chega do futuro. As ovelhas e os pássaros morrem. O velho Bernd mostra à Claudia adulta o lixo radioativo nas cavernas em seu último dia dirigindo a usina. Helge adulto presenteia Claudia adulta com o livro Uma Viagem no Tempo. O velho H. G. Tannhaus trabalha mais na máquina do tempo. Erik é transportado para 1953 através da cadeira, mas morre no processo.

– 6 de novembro: o primeiro dia da Claudia adulta tomando conta da usina.

– 7 de novembro: Ulrich adulto é preso por estuprar Katharina adolescente depois que Hannah adolescente se apresenta como uma “testemunha”. Jonas adulto chega de 2019 para visitar o velho H.G. Tannhaus e pede-lhe para consertar a máquina para que ele possa destruir o buraco de minhoca.

– 8 de novembro: Jonas adolescente chega em 2019.

– 9 de novembro: O velho Egon interroga a Katharina adolescente. Jonas adolescente volta para 2019 sem trazer o filho Mikkel/Michael com ele. Mikkel criança/Michael e Hannah adolescente encontram-se formalmente no hospital. Yasin é transportado para 1953 através da cadeira, mas morre no processo.

~ Aleksander Köhler desaparece.

– 11 de novembro: O jovem Boris Niewald chega em Winden e adota a identidade de Aleksander Köhler, depois de cometer dois assassinatos em Marburg. A Hannah adolescente testemunha Aleksander descartar seu passaporte verdadeiro e uma arma; ela os pega e guarda. Hannah adolescente diz a Katharina adolescente que a Regina adolescente foi a falsa testemunha do estupro. Ulrich adolescente é libertado da prisão. Aleksander adolescente resgata Regina adolescente da Katharina adolescente. Claudia adulta descobre Gretchen, que acabara de chegar de 1953. Helge adulto pede que Noah adulto pare de ajudar nos assassinatos, mas Helge adulto não sai. Helge adulto se esconde do velho Egon para evitar sua entrevista agendada.

– 12 de novembro: Claudia adulta contrata Aleksander adolescente para soldar a porta entre a usina e as cavernas fechadas. Jonas adulto retorna à loja do velho H.G. Tannhaus e pega a máquina do tempo final. O velho Helge confronta Helge adulto e pede a ele para parar de trabalhar para Noah adulto, mas Helge adulto não escuta. Ines adulta adota o Mikkel criança/Michael. Jonas adolescente chega em 2019 para salvar Mikkel/Michael e trazê-lo de volta. Helge adulto e Noah adulto sequestram Jonas adolescente antes que ele possa voltar. Jonas adulto visita Jonas adolescente no bunker e revela sua identidade, explica por que ele não pode deixar Jonas adolescente ir embora. O velho Helge tenta matar o Helge adulto em um acidente de carro, mas o Helge adulto sobrevive e o velho Helge morre. Jonas adulto tenta destruir o buraco de minhoca, mas só fecha a passagem e acaba ajudando a criar o buraco de minhoca no processo. O portal do tempo se abre sobre Winden. Helge criança chega de 1953 ao buraco de minhoca. Jonas adolescente é transportado para 2052 através do buraco de minhoca.

1987

~ Peter adolescente chega em Winden.

– 22 de junho: A velha Claudia visita Claudia adulta em seu escritório na usina e revela sua identidade. A velha Claudia mostra a Claudia adulta a máquina do tempo nas cavernas e diz que ela deve parar o velho Jonas/Adam. Noah adulto confronta Mikkel/Michael fora das cavernas. O velho Egon visita o Helge adulto no hospital psiquiátrico e pergunta a ele sobre o desaparecimento de Mads. O velho Egon primeiro visita o velho Ulrich na ala psiquiátrica, mas o velho Egon ainda não entende a identidade do velho Ulrich. Hannah adulta e Jonas adulto chegam em 1987 e veem Ines adulta e Mikkel criança/Michael. Claudia adulta desenterra a máquina do tempo que a velha Claudia enterrou para ela.

– 23 de junho: Noah adulto transporta com sucesso Helge criança para 1954 através da cadeira. Claudia adulta visita o Helge adulto e pergunta por que ele deu a ela o livro Uma Viagem pelo Tempo. Helge adulto diz a Claudia adulta para nunca confiar em Noah. O velho Egon volta para visitar o velho Ulrich e o velho Ulrich revela seu nome. Claudia adulta visita o velho H. G. Tannhaus e ele explica que o livro Uma Viagem pelo Tempo viajou para ele do futuro antes de escrevê-lo. O velho Egon visita Ines adulta e pergunta sobre os pais de Mikkel criança/Michael, mas Ines adulta não deixa o velho Egon falar com ele. O velho Egon visita a Claudia adulta em seu escritório e diz a ela que ele tem câncer de próstata. O velho Egon retorna ao velho Ulrich e mostra a foto de Mikkel criança/Michael, fazendo com que velho Ulrich sufocasse o velho Egon. Claudia adulta viaja para 2020. Claudia adulta retorna de 2020.

– 25 de junho: Cláudia adulta pede ao velho Egon para morar com ela na esperança de evitar sua morte. O velho Bernd revela as informações sobre a Partícula de Deus para a Claudia adulta. Claudia adulta tem a Partícula de Deus analisada. Ines adulta é vista roubando medicação do hospital, que ela tem usado para drogar Mikkel criança/Michael. Ulrich adulto sai do hospital psiquiátrico e encontra Mikkel criança/Michael e eles vão para as cavernas na esperança de voltar para 2020. Ines adulta chama o velho Egon para ajudar a encontrar Mikkel criança/Michael. O velho Egon e a polícia param o velho Ulrich no rapto de Mikkel criança/Michael e velho Ulrich é preso novamente. Magnus adolescente, Franziska adolescente, Martha, Bartosz e Elisabeth criança chegam de 2020. Velho Ulrich vê as crianças de dentro do carro da polícia, mas é incapaz de fazer contato. Magnus adolescente, Franziska adolescente, Martha, Bartosz e Elisabeth criança retornam para 2020.

– 26 de junho: Claudia adulta se registra falando sobre o que aprendeu sobre a Partícula de Deus. Durante a primeira sessão de quimioterapia do velho Egon, ele diz para a Claudia adulta que a viagem no tempo é real. O velho Egon conta para a Claudia adulta tudo o que ele sabe sobre Ulrich, Mikkel/Michael e as cavernas. O velho Egon quer que a polícia procure nas cavernas, mas a Claudia adulta se recusa. Quando o velho Egon não a obedece, eles lutam e ele cai e bate a cabeça. Em vez de chamar os paramédicos, Claudia adulta decide deixar o velho Egon morrer, pensando que este é o sacrifício que ela precisa fazer para salvar Regina. O Jonas adolescente, depois de passar um ano aprendendo com a velha Claudia, chega na casa da Claudia adulta e diz que ela deve ir com ele imediatamente.

– 27 de junho: Jonas adolescente traz a Claudia adulta para tirar um isótopo do lixo nas cavernas. Jonas adolescente e Claudia adulta usam a máquina do tempo e reabrem a passagem. Jonas adolescente e a Claudia adulta partem para 2020.

1994

– 20 de junho: Katharina adulta e Ulrich adulto se casam

2018

~ Peter adulto deixa de visitar Benni depois que Charlotte adulta descobre.

2019

~ Verão: Wöller perde os olhos.

– 20 de junho: Jonas original adolescente, Magnus adolescente, Martha e Bartosz vão para o lago. Jonas original adolescente encontra o medalhão de São Cristóvão na areia. Jonas adolescente chega em 1921 e beija Martha. Magnus adolescente vê Franziska adolescente mergulhando no lago e começa a ter sentimentos por ela. Mikkel criança/Michael fica com rubéola. Mikkel criança/Michael vê Mikkel adulto/Michael na casa dos Kahnwald e foge. Depois de ver um artigo sobre os assassinatos não resolvidos de Marburg, Aleksander pede a ajuda de Wöller para encontrar algo para ele. Katharina adulta e Ulrich adulto festejam sua festa de 25 anos de casamento. Charlotte adulta conta a Peter adulto que ela vai participar da festa de aniversário sozinha. Peter adulto visita Benni e vê Franziska criança. Jonas original adolescente e Hannah adulta vão para a festa de aniversário. Martha dá para Jonas original adolescente o colar de medalhão de São Cristóvão para ele. Jonas original adolescente e Martha fazem sexo. Ulrich adulto e Hannah adulta começam um caso. Jonas adolescente encontra Mikkel adulto/Michael na casa dos Kahnwald. Jonas adolescente diz para Mikkel adulto/Michael não se matar e mostra-lhe a carta de suicídio. Mikkel adulto/Michael revela para Jonas adolescente que foi uma versão futura de Jonas adolescente que mostrou a Mikkel criança/Michael a passagem para 1986 na noite em que ele desapareceu. A velha Claudia interrompe o Jonas adolescente e o Mikkel adulto/Michael e diz para Jonas adolescente que ele deve guerrear contra si mesmo e que ela viu um mundo sem Jonas e não é o que o Jonas adolescente espera. A velha Claudia diz que todos devem fazer sacrifícios, incluindo o Mikkel adulto/Michael. Mikkel adulto/Michael escreve a carta de suicídio. Velha Claudia leva o Jonas adolescente para as cavernas, começando o ano juntos antes do Jonas adolescente ir para 1987.

– 21 de junho: Michael adulto/Mikkel se enforca e deixa para trás a carta com instruções para não ler até o dia 4 de novembro às 22h13.

~ Jonas adolescente passa dois meses em uma clínica psiquiátrica enquanto todo mundo pensa que está na França.

– 22 de outubro: Erik desaparece, tendo sido sequestrado por Helge adulto.

– 4 de novembro: Helge adulto chega de 1986. Jonas adolescente retorna à escola e descobre que Martha e Bartosz estão namorando. Ines adulta lê a carta do Michael adulto/Mikkel às 22h13. Jonas adolescente, Martha, Bartosz, Magnus adolescente, Mikkel criança/Michael e Franziska adolescente vão para as cavernas. Mikkel criança/Michael desaparece, tendo sido transportado para 1986 através das cavernas depois de ser mostrado o caminho por uma versão futura de Jonas adolescente. Regina adulta descobre que seu hotel será forçado a fechar devido a problemas financeiros. Peter adulto vê o corpo de Mads aparecer no bunker e conta a Tronte adulto. Velha Claudia diz para eles se desfazerem do corpo e lhes entregar o caderno Triquetra.

– 5 de novembro: O corpo de Mads é encontrado na floresta. Ulrich adulto encontra a porta da usina nas cavernas. Jonas adulto aparece em Winden e vai ficar no hotel de Regina adulta. Helge adulto emerge das cavernas. Os pássaros morrem. Jonas adolescente encontra o mapa das cavernas do Michael adulto/Mikkel. Aleksander adulto ordena que os barris de resíduos radioativos sejam desenterrados e movidos.

– 6 de novembro: Jonas adolescente começa a explorar as cavernas. Charlotte adulta encontra o bunker. Magnus adolescente e Franziska adolescente ligam-se primeiro. Elisabeth criança conhece Noah adulto, que lhe dá um relógio de bolso para dar a Charlotte adulta.

– 7 de novembro: Yasin é sequestrado por Helge adulto. Bartosz conhece o Noah adulto. Ulrich adulto rompe com a Hannah adulta. Jonas adolescente e Martha se beijam. Jonas adolescente recebe o pacote de Jonas adulto e lê a carta de seu pai, aprendendo que a verdadeira identidade de Michael é Mikkel.

– 8 de novembro: Regina adulta é diagnosticada com câncer de mama. Katharina adulta descobre sobre o caso de Ulrich adulto e Hannah adulta. Ulrich adulto percebe que o menino morto da floresta é Mads.

– 9 de novembro: Ulrich adulto confronta Helge idoso. Charlotte adulta suspende Ulrich adulto. Katharina adulta conta para Ulrich adulto que ela sabe sobre o caso com Hannah adulta. Ulrich adulto segue Helge idoso para as cavernas. Jonas adolescente chega de 1986. Charlotte adulta encontra traços de tinta dos barris nas cavernas.

– 11 de novembro: Velha Claudia visita Bartosz e pede a ele que dê a Regina adulta uma foto dos dois a partir de 1986. Hannah adulta usa o passaporte de Boris Niewald para chantagear Aleksander adulto para destruir o Ulrich adulto. Regina adulta vê os arquivos no quarto de hotel de Jonas adulto. Bartosz concorda em trabalhar com Noah adulto. Hannah adulta mente e conta a Katharina adulta que ela encerrou o caso com Ulrich adulto. Jonas adulto tira um isótopo dos barris de resíduos radioativos. Jonas adolescente diz a Martha que eles não podem ficar juntos.

– 12 de novembro: Jonas adolescente confronta Ines adulta sobre a identidade de Michael/Mikkel. Bartosz e Jonas adolescente lutam. Charlotte adulta vê a foto de Ulrich adulto em um jornal de 1953. Noah adulto dá a Bartosz o caderno Triquetra e o avisa para nunca confiar em Claudia. Charlotte adulta encontra Peter adulto no bunker. O portal do tempo se abre sobre Winden.

2020

– 21 de junho: Clausen assume o caso de pessoas desaparecidas após solicitá-lo. Katharina adulta explora as cavernas. Bartosz e Martha terminam. Hannah adulta vai se matar, mas Jonas adulto aparece. Martha encontra os arquivos da polícia de Ulrich adulto no quarto de Mikkel criança e mostra a Magnus adolescente. Magnus adolescente segue Benni do latifúndio secreto de Franziska adolescente na floresta até o trailer de Benni e presume que Franziska adolescente é uma profissional do sexo. Elisabeth criança encontra uma foto de Noah adulto em um livro antigo na loja de HG Tannhaus. Wöller leva o lixo radioativo de volta para a usina. Aleksander adulto tem o lixo coberto de concreto.

– 22 de junho: Clausen e Charlotte adulta re-entrevistam Regina adulta, que conta sobre Jonas adulto e mostra seus arquivos do quarto de hotel. Franziska adolescente revela a Magnus adolescente que ela vende prescrições de terapia hormonal para Benni desde que Peter adulto não as fornece mais. Jonas adulto mostra para Hannah adulta a máquina do tempo e leva Hannah adulta para 1987 para ver Ines adulta e Mikkel criança/Michael em casa juntos.

– 24 de junho: Claudia adulta chega em 1986 e descobre que a Regina adulta tem câncer. Claudia adulta vai para a usina elétrica procurando por seu futuro, mas vê que Aleksander está no comando. Claudia adulta vai à biblioteca e pesquisa no Google, aprendendo sobre seu próprio desaparecimento em 1987. Claudia adulta retorna para 1987. Charlotte adulta telefona para o trabalho para passar por todos os arquivos de viagem do tempo. Jonas adulto encontra a arma de Hannah adulta. Hannah adulta mostra para Charlotte adulta conhecer Jonas adulto. Charlotte adulta mostra para Jonas adulto a foto de Noah adulto de 1921 e ele fala sobre os viajantes do Sic Mundus. Charlotte adulta leva Hannah adulta e Jonas adulto para o bunker e mostra todos os arquivos que ela coletou. Peter adulto explica o que a velha Claudia lhes disse tudo para fazer. Charlotte adulta leva Katharina adulta para o bunker e eles explicam tudo para ela, mas ela não acredita neles. Katharina adulta vai até os arquivos da escola para procurar Michael Kahnwald e encontra a foto de Mikkel criança/Michael em uma foto da turma e finalmente acredita. Magnus adolescente, Martha, Franziska adolescente e Elisabeth criança vão para as cavernas onde se deparam com Bartosz. Eles deixam Bartosz amarrado e pegam a máquina do tempo dele. Clausen e Wöller entrevistam Aleksander adulto, com a maioria das perguntas sendo sobre seu passado. Hannah adulta, perde sua entrevista com Clausen.

– 25 de junho: Jonas adulto vai ao quarto de Martha e deixa o colar de São Cristóvão para ela. Hannah adulta conta para Katharina adulta sobre a máquina do tempo de Jonas adulto. Clausen entrevista Hannah adulta. Elisabeth criança, Franziska adolescente, Magnus adolescente e Martha entram nas cavernas para obter respostas de Bartosz, que conta sobre a máquina do tempo. Bartosz os leva para 1987. Jonas adulto conta para Charlotte adulta sobre Noah adulto e como Claudia os usou para organizar seu plano. Noah adulto conta para Charlotte adulta que ele é o pai dela e que ele planeja matar o velho Jonas/Adam para que todos, não apenas aqueles no bunker, sobrevivam. Jonas adulto confronta Hannah adulta sobre não amar Michael/Mikkel e seu caso com Ulrich adulto. Elisabeth criança, Franziska adolescente, Magnus adolescente, Martha e Bartosz voltam de 1987. Martha encontra o colar que Jonas adulto deixou para ela.

– 26 de junho: Hannah adulta rouba a máquina do tempo de Jonas adulto e parte para 1954. Charlotte adulta conta para Peter adulto sobre Noah adulto e o apocalipse. Magnus adolescente, Franziska adolescente e Elisabeth criança falam para Peter adulto e Charlotte adulta sobre viagem no tempo, apenas para descobrir que eles já sabiam. Clausen prende Alexander por roubo de identidade. Clausen revela que seu irmão, Aleksander Köhler, desapareceu em 1986 e cuja identidade Aleksander roubou. Clausen diz que foi para Winden para procurá-lo porque recebeu uma carta de uma fonte anônima. Martha conhece Jonas adulto, que revela sua verdadeira identidade para ela. Katharina adulta aparece e revela que Jonas é sobrinho dela porque Mikkel e Michael são a mesma pessoa. Jonas adulto revela que Hannah adulta pegou a máquina, mas Martha diz que Magnus adolescente tem uma máquina do tempo. Magnus adolescente leva a máquina do tempo para Martha e Katharina adulta.

– 27 de junho: Bartosz conta para Regina adulta que Claudia não está morta e visitou no outono passado. Bartosz dá a Regina adulta a foto dela e Claudia adulta de 1986. Jonas adulto diz a Martha que ela precisa ir ao bunker porque ele não pode vê-la morrer novamente. Ela se recusa então ele puxa a arma de Aleksander sobre ela e a força para dentro do bunker. Jonas adolescente e Claudia adulta chegam de 1987. Jonas adolescente instruiu Claudia adulta apara levar a máquina do tempo para o bunker. Claudia adulta leva Regina adulta com ela. Noah adolescente chega em 1921 e dá para Jonas adolescente uma carta de Martha dizendo que ele deve salvar Bartosz, Magnus adolescente, Franziska adolescente, Agnes e Noah adolescente para que Martha viva e a profecia seja cumprida. Wöller conta a Charlotte adulta sobre ajudar Aleksander a enterrar o lixo radioativo na usina. Charlotte adulta conta tudo a Wöller. Clausen recebe um mandado de busca para a usina e faz com que desenterrem o lixo radioativo, apesar dos protestos de Charlotte adulta. Peter adulto leva Elisabeth criança para o bunker. Martha sai do bunker e retorna para a casa de Kahnwald, onde encontra Jonas adolescente. Jonas adolescente e Martha se beijam. Velho Jonas/Adam chega em 1921. Velho Jonas/Adam mata Martha para garantir que Jonas adolescente acabe se transformando em Adam. Katharina adulta encontra os mapas da caverna e uma lanterna no quarto de Jonas adolescente. Katharina adulta dirige-se às cavernas e abre a passagem. Os pássaros morrem. A Partícula de Deus é criada e um buraco de minhoca entre 2020 e 2053 se abre, permitindo que Charlotte adulta faça contato com Elisabeth adulta. Jonas adulto encontra Bartosz, Magnus adolescente e Franziska adolescente e usa a máquina do tempo para trazê-los de volta em segurança. Martha de outro mundo chega na casa de Kahnwald e usa um novo dispositivo para levar Jonas adolescente para a segurança, potencialmente para seu universo.

2052

– 12 de novembro: Jonas adolescente chega em 1986 e é levado em cativeiro pelo pessoal de Elisabeth adulta.

2053

– 21 de junho: Elisabeth adulta executa dois homens para entrar na zona morta. Jonas adolescente descobre a Partícula de Deus nas ruínas da usina.

– 22 de junho: Jonas adolescente é pego indo para a zona morta e é condenado à morte por Elisabeth adulta. Jonas adolescente é enforcado, mas Elisabeth adulta salva sua vida no último segundo. A seguidora de Elisabeth adulta tira Jonas adolescente de sua cela e exige que ele mostre a ela o que realmente está na zona morta. Jonas adolescente mostra a jovem a Partícula Divina, estabiliza-a temporariamente e atravessa o portal. Elisabeth adulta pega a menina saindo da usina e eles têm um confronto.

– 27 de junho: A data em que é profetizado que a passagem se abrirá e todos serão conduzidos ao paraíso. Elisabeth adulta desenterra uma caixa de pertences pessoais. Elisabeth adulta vai para a usina e faz contato com Charlotte adulta quando o buraco de minhoca é criado, permitindo que ela veja até 2020.

Fonte: TV Guide

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também