Compare os assassinos reais e os atores que os interpretaram em Mindhunter

A segunda temporada de Mindhunter traz alguns dos assassinos mais famosos da história dos Estados Unidos e chegou recentemente no catálogo da Netflix.

A série conta com a produção de David Fincher e Charlize Theron, que fizeram um trabalho maravilhoso na reinterpretação dos assassinos, veja abaixo a comparação dos assassinos reais e ao lado o ator caracterizado.

Sonny Valicenti – Dennis Rader (Assassino BTK)

Assassino BTK

Mindhunter conseguiu encontrar um ator muito parecido com o assassino Dennis Rader. O personagem foi introduzido na primeira temporada da série, mas sua identidade só é revelada no segundo ano. Rader era famoso por amarrar, torturar e matar suas vítimas, por isso ele ficou conhecido como “assassino BTK” (bind, torture, kill). O criminoso matou 10 pessoas entre 1974 e 1991. Todas as suas vítimas foram estranguladas até a morte, exceto por Kathryn Bright, que foi esfaqueada. Rader só foi preso em 2005. Ninguém desconfiava que um homem de bem, casado e com filhos, cristão praticante e chefe de um grupo de escoteiros poderia cometer crimes tão terríveis. Atualmente, o assassino BTK continua na prisão.

Oliver Cooper – David Berkowitz (Filho de Sam)

Filho de Sam

David Berkowitz deixou Nova York em pânico entre 1976 e 1977, com ataques armados que pareciam aleatórios. Em sua “carreira” criminosa, Berkowitz matou 7 pessoas e feriu 6, em 8 ocasiões diferentes. O assassino atirava em carros estacionados pelo vidro do lado do passageiro, e tinha uma predileção especial por casais. Após enviar cartas para delegacias de Nova York se identificando como “Son of Sam” (filho de Sam), o criminoso foi alvo da maior caçada policial da história da cidade, sendo preso logo em seguida. Durante sua confissão inicial, Berkowitz afirmou que cometeu os crimes por ordens de Harvey, o cachorro de seu vizinho que estava possuído por um demônio. Anos depois, ele admitiu que a desculpa era realmente apenas uma desculpa. Na vida real, os agentes do FBI realmente entrevistaram o criminoso e criaram seu perfil psicológico. Atualmente, o Filho de Sam permanece preso.

Michael Filipowich – William ‘Junior’ Pierce

William ‘Junior’ Pierce

William ‘Junior’ Pierce, um serial killer entrevistado por Holden e Jim Barney durante a primeira visita do agente a Atlanta. Mesmo sendo um dos serial killers menos conhecidos da série, Pierce é um dos assassinos mais prolíficos do estado da Georgia, com 9 vítimas em menos de 1 ano. O criminoso tinha problemas intelectuais, e seu QI não chegava a 70. As vítimas de Pierce variavam em idade, dos 17 aos 60 anos, sete mulheres e dois homens. Pierce está vivo até hoje, cumprindo pena de prisão perpétua na Carolina do Sul.

Corey Allen – William Henry Hance

William Henry Hance

William Henry Hance é o segundo criminoso entrevistado por Holden em sua primeira viagem a Atlanta. Na série, Hance é caracterizado como um homem quase ingênuo, que desenvolveu um plano complicadíssimo e cheio de falhas para encobrir seus crimes. Hance era um soldado que matou 4 mulheres em locais próximos à bases militares antes de sua prisão em 1978. Na vida real, Hance realmente mandou cartas para a polícia culpando um grupo fictício de homens brancos batizado de “Forças do Mal” por seus crimes. Hance acabou condenado pelo assassinato de 3 de suas 4 vítimas, e foi executado por cadeira elétrica em 1994.

Robert Aramayo – Elmer Wayne Henley Jr.

Elmer Wayne Henley Jr.

Elmer Wayne Henley Jr. foi cúmplice do serial killer Dean Corll, também conhecido como Candy Man. Trazido inicialmente como uma vítima para o assassino e pedófilo, Henley acabou se juntando a Corll e se tornou seu ajudante na obtenção e captura de jovens e adolescentes. A história de Corll e Henley é extremamente perturbadora, e envolve o estupro, tortura e assassinato de pelo menos 28 garotos. Na noite de 8 de agosto de 1973, Corll se irritou com Henley pois o adolescente havia trazido uma garota para a casa do assassino. Irado, ele decidiu algemar Henley na mesma estrutura utilizada na morte de todas as vítimas anteriores. O jovem conseguiu fazer o assassino mudar de ideia, e ao ser libertado, deu 6 tiros em Corll, até o Candy Man cair morto. Henley foi condenado a 99 anos de prisão por seu envolvimento nos crimes, e está preso até hoje.

Damon Herriman – Charles Manson

Charles Manson

Charles Manson é um dos criminosos mais famosos da história, mesmo sem se envolver diretamente com assassinatos e massacres. Manson foi o líder de uma seita criada no final dos anos 60, responsável por nove assassinatos, incluindo a trágica morte de Sharon Tate, esposa grávida do cineasta Roman Polanski. “Charlie” contava com um leal grupo de seguidores (a maioria jovens garotas), que estava disposto a fazer de tudo para conseguir a aprovação do psicopata. Manson queria dar início a uma guerra racial com seus crimes, e acreditava estar recebendo mensagens escondidas em músicas dos Beatles. Manson morreu aos 83 anos na cadeia, em 2017.

Morgan Kelly – Paul Bateson

Paul Bateson

Em 1979, Bateson foi condenado pelo assassinato do jornalista Addison Verrill. Em uma decisão chocante, ele pegou apenas 20 anos de prisão pelo crime. O assassino também foi investigado por 6 mortes de homossexuais que aconteceram em Manhattan nos anos 70, mas devido à falta de evidências incriminatórias, nunca foi condenado pelos crimes. Bateson foi libertado da prisão em 2003, e seu paradeiro atual é desconhecido.

Christopher Livingston – Wayne Williams

Wayne Williams

Wayne Williams, o principal suspeito do assassinato das crianças de Atlanta. Williams só foi condenado pelas mortes de dois adultos, mas Holden acredita piamente que ele é o culpado de pelos menos alguns dos assassinatos de crianças e adolescentes negros. Na vida real, John E. Douglas também mantinha a mesma crença. Willams está preso até hoje, cumprindo pena perpétua.

As duas temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também