Curiosidades

Coisas que você provavelmente não conhecia sobre a Netflix

Atualmente é quase impossível falar de cinema e não envolver a Netflix no meio da conversa. Isso se deve ao fato desse streaming ter se tornando muito popular em todo mundo.

Todo esse sucesso se deve a um catálogo diversificado e com ótimas produções em sua maioria. Chega de conversa e vamos conhecer algumas coisas interessantes que aconteceram ao longo da existência da Netflix.

1 – A COMPULSIVIDADE AO NETFLIX PODE ESTAR LIGADA À DEPRESSÃO

Um estudo de 2015 da Universidade do Texas constatou que os entrevistados que alegam ter compulsão pela Netflix eram mais propensos a sofrer de depressão, ansiedade, falta de autocontrole ou solidão.

As boas notícias? O grupo da amostra era pequeno – apenas 316 pessoas – e a definição da universidade de “observação compulsiva” era tão baixa quanto dois episódios. Amadores essa turma (risos).

Curiosidade extra: Sabia que tem como ligar de graça para Netflix? Aqui tem um tutorial simples com o telefone Netflix e todo o passo a passo.

2 – O PRIMEIRO “NETFLIX ORIGINAL” FOI UM CURTA DE RESUMO DO TESTE

Para testar as taxas de quadros e como a plataforma de streaming lida com diferentes tipos de conteúdo, a Netflix produziu 11 minutos de testes no ano de 2011. Essa preciosidade pode ser visualizada digitando “example show” em no campo de pesquisa.

Cortados juntos (como visto acima), os curtas se tornam um filme de arte muito estranho e muito abstrato, com um homem não identificado fazendo malabarismos e recitando Shakespeare. (Mas não, infelizmente, malabarismo enquanto recita Shakespeare. Seria mais interessante.)

3 – DE FATO EXISTE UM MENU SECRETO DA NETFLIX

Não é esse tipo de menu secreto que você está pensando. Pressionar Shift + Alt + um clique esquerdo do mouse exibe um menu de solução de problemas que permite ajustar a taxa de bits de um fluxo para que ele não seja armazenado em buffer. (Em um Mac, é Shift + Option + clique.) A qualidade da imagem não será tão boa, mas é melhor do que nada.

4 – JÁ HOUVE UMA FALHA NA MATRIZ DA NETFLIX

Em 2014, as descrições de conteúdo da Netflix tornaram-se amálgamas ímpares de dois títulos diferentes para criar uma lista totalmente sem sentido. As sinopses foram rapidamente corrigidos, mas não antes que as pessoas tirassem vários prints de tela.

5 – JÁ É POSSÍVEL TRANSMITIR A NETFLIX EM UM TESLA

Em julho de 2019, o fundador da Tesla, Elon Musk, informou aos proprietários da Tesla que eles já poderiam transmitir o Netflix e o YouTube em seus veículos, uma opção atraente para quem quer manter os passageiros ocupados.

Mas há um detalhe: os serviços só funcionam quando os carros estão parados, com isso evitando acidentes.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também