Cinemas da rede Cinemark já possuem data para serem reabertos no Brasil

Apesar do Brasil (e do mundo) estar bem no meio da pandemia do coronavírus (COVID-19), o que fez com que todos os cinemas fossem fechados por tempo indeterminado, parece que já há uma data para que as salas da rede Cinemark sejam reabertas ao público.

Segundo uma entrevista de Mark Zoradi, presidente da Cinemark, ao The Hollywood Reporter, é possível que os cinemas sejam reabertos à partir de 1º de julho de 2020, tanto nos EUA, quanto na América Latina, incluindo o Brasil.

Apesar do cenário assustador atual, alguns países já estão controlando o contágio pelo vírus, como a China, por exemplo, e estima-se que, até julho, as notícias sejam mais animadoras.

“O retorno à normalidade pode durar vários meses, devido aos limites de cada governo e ao necessário distanciamento social. Prevemos que os cinemas permanecerão fechados pelo menos até junho, depois disso, serão reabertos”

O presidente também ressalta que, mesmo após aberto, os cinemas levaram um certo tempo para voltar à normalidade, mas os lançamentos adiados, como Mulan e Mulher-Maravilha 1984 poderão ser assistidos na tela grande, como foram planejados. “As pessoas estão ansiosas para aproveitar o entretenimento fora de casa, estamos otimistas”.

Vale lembrar que, mesmo com a confirmação otimista do presidente da rede Cinemark, no atual momento, todos as salas de cinema no Brasil encontram-se fechadas. Ainda por tempo indeterminado.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Carioca, formando em Cinema, com especialidade em Crítica Cinematográfica. Criador de conteúdo digital no Instagram @othiagomuniz e cinéfilo de carteirinha. Tenho passagem por sites como PipocasClub, CinePOP e Papo de Cinema.
Deixe seu comentário

Leia também