Notícias

Cidade Natal de Chadwick Boseman fará estátua em sua homenagem

Após a triste notícia de que o ator Chadwick Boseman, estrela de Pantera Negra, morreu aos 43, o mundo todo foi pego de surpresa. Embora há tempos que o ator era visto magro e em cadeira do rodas indo a hospitais, alguns pensavam que sua situação era por conta de algum papel em filme, porém, infelizmente, ele estava lutando contra o câncer de cólon desde 2016, e infelizmente, veio a falecer no dia 28 de agosto.

Desde então, o mundo todo vem prestando homenagens ao grande ator. Em sua cidade Natal, Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, os moradores criaram uma petição pedindo que uma estátua de Boseman substituísse o monumento em homenagem ao general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação na Guerra Civil norte-americana.

Porém, isso não acontecerá, já que a legislação estadual da Carolina do Sul exige que a remoção seja aprovada por dois terços do parlamento do estado.

Mas o ator irá ganhar sua estátua. De acordo com o TMZ, Boseman será homenageado com sua estátua, um monumento “digno de um rei”, em referência à sua atuação como o Rei T’Challa de Wakanda em Pantera Negra. Além disso, a estátua também contará com um mural e outros elementos artísticos.

No filme da Marvel, o astro interpretou T’Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, se tornando um símbolo de representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como “Wakanda Forever”.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também