Notícias

Caverna do Dragão terá adaptação live-action ou não? Entenda a situação

A famosa animação e jogo de RPG “Dungeons & Dragons”, conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, vai ganhar uma nova adaptação para o cinema que tem estreia marcada para 23 de julho de 2021.

Segundo o site Omega Underground, as primeiras gravações do filme irão acontecer no segundo semestre deste ano, no Reino Unido, entre setembro e dezembro.

A série animada Caverna do Dragão, (Dungeons & Dragons, título original) foi coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no RPG de Gary Gygax e Dave Arneson. Com 27 episódios, a série foi transmitida originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS e no Brasil, foi transmitido pela Globo entre 1986 e 2014.

Na animação, seis jovens embarcam em uma montanha-russa de um parque de diversões e após entrarem em um túnel que fazia parte do percurso do brinquedo, os jovens se veem em um mundo completamente diferente. Com isso, Hank, Diana, Presto, Eric, Sheila e Bobby precisam encontrar o caminho de volta para casa e para tal, contam com a ajuda do misterioso Mestre dos Magos, que lhe apresentam as armas do poder, armas mágicas que irão auxiliar na jornada do grupo, mas em contra partida, o Vingador parece estar decidido em impedir que esse objetivo seja alcançado, desde que eles entreguem suas preciosas armas.

Quanto ao último episódio, não, os jovens não morreram em um acidente na montanha russa, onde o Vingador era Deus e o Mestre dos Magos era o demônio, ou o contrário, como muita gente pensava, cada um inventava uma história mas ninguém sabia da verdade. O último episódio, intitulado Requiem foi o único a não ser produzido.

“Ouvi que a série seria cancelada poucas semanas antes de eu terminar de escrever o rascunho final de ‘Requiem’, posso dizer que fiquei muito desapontado, porque achei que a série seria filmada e seria exibida. E isso é muito ruim, porque eu realmente queria ver o desenho ter um fim, mas isso acontece na tv, acontece muito” disse Michael Reaves, escritor, em entrevista.

Na internet, está circulando um poster que todo mundo vêm acreditando ser da estreia do filme live-action do desenho Caverna do Dragão, entretanto, é na verdade um trabalho feito por um fã muito talentoso. Fábio Rodrigz é um ilustrador brasileiro que já trabalhou em Los Angeles (EUA) e criou uma série de imagens imaginando como seria a campanha de marketing para o lançamento do filme para um trabalho da faculdade e publicou no site Behance.

De acordo com a Variety e o Entertainment Weekly, em Maio de 2016 a Warner Bros. estava em uma briga judicial pelos direitos cinematográficos da franquia Dungeons & Dragons. Ainda em 2016 as notícias eram de que o novo filme já estava em desenvolvimento mesmo com todo o processo nos tribunais entre a Sweetpea Entertainment, Hasbro e Warner.

No fim de 2017 a Hasbro transferiu os direitos da Warner Bros. para a Paramount Pictures e o novo filme Dungeons & Dragons será um dos primeiros projetos a entrar em produção para o recém-criado AllSpark Pictures. Lançado em outubro passado, a empresa de produção pretende rivalizar com a Marvel Studios.

Chris McKay, que recentemente dirigiu o filme LEGO Batman: O Filme para a Warner, está em negociações para dirigir o novo Dungeons & Dragons para a Paramount.

A Paramont confirmou a estreia para 23 de julho de 2021, e o filme será baseado no jogo RPG ‘Dungeons & Dragons’, o jogo que serviu de inspiração para ‘Caverna do Dragão’.

O produtor Roy Lee revelou em entrevista ao Collider detalhes sobre a nova adaptação de ‘Dungeons & Dragons’.

“O novo filme do Dungeons & Dragons seguirá o mesmo clima de Guardiões da Galáxia dentro de um universo parecido com a Terra-Média de Tolkien. Quando você assiste a O Hobbit e O Senhor dos Anéis, existe um clima de seriedade, mas queremos também algo divertido quando o espectador adentrar naquele mundo. Será algo que o público nunca viu antes”, afirmou.

Portanto, podemos tirar o cavalinho da chuva. Ainda não teremos um live-action de Caverna do Dragão, e sim uma adaptação do jogo RPG ‘Dungeons & Dragons’ em si. Mas vamos aguardar os próximos capítulos, o processo ainda está em andamento e ainda é muito incerto para sabermos se veremos Caverna do Dragão no cinema.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também