Artigos

‘Bom Dia, Verônica’, 2ª temporada: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Baseada no celebrado romance policial homônimo, Bom Dia, Verônica é uma produção original brasileira da Netflix criada por Raphael Montes, com roteiros do próprio Raphael, junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Na direção está José Henrique Fonseca, que também é produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes.

Tainá MullerCamila Morgado e Du Moscovis estão nos papéis principais. Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi completam o elenco.

Na série, nós acompanhamos Verônica Torres (Tainá Müller), que  trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.

Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

Depois de muita maratona, o que os assinantes da Netflix querem saber é: teremos uma segunda temporada? Falaremos disso neste post. Ah, cuidado com os spoilers!

2ª temporada confirmada?

Até o momento, a Netflix não renovou Bom Dia, Verônica para uma segunda temporada, pois isso dependerá do quanto ela será vista. A partir daí, a plataforma vai analisar os dados para decidir de vale ou não a pena investir em um segundo ano.

Sua primeira temporada de estreou no dia 1º de outubro de 2020 no Netflix. Ela consiste em oito episódios de 45 minutos e faz uma ótima adaptação do romance no qual ela é baseada, tendo começo, meio e fim de história. Dessa forma, é bom deixar claro que uma continuação da mesma história não é possível. No entanto, uma continuação no qual Verônica assumiria outro caso é uma boa possibilidade.

Outra maneira de continuar é pegar outro livro do autor Raphael Montes e transformá-lo em uma série. O premiado escritor tem vários romances aclamados em seu nome. De qualquer forma, a decisão de fazer outras produções do autor vai depender de como Bom Dia, Verônica se sairá com a audiência.

Se baseando que a série foi anunciada em 2019 e lançada em 2020, se tudo correr bem e ela for renovada, a 2ª temporada deve estrear já em 2021.

Elenco: quem volta para a 2ª temporada?

Se a próxima temporada continuar narrando as buscas investigativas de Verônica, podemos esperar que Tainá Müller faça um retorno. Junto com Taina está Elisa Volpatto como Anita, Camila Morgado como Janete e Eduardo Moscovis como Claúdio Antunes Brandão que podem retornar.

O enredo do resto dos personagens chega ao fim na primeira temporada. Portanto, podemos esperar uma nova lista de atores coadjuvantes na próxima temporada. Por outro lado, se a Netflix decidir seguir adaptar outro romance escrito por Raphael Montes, veremos um elenco principal completamente diferente.

Nós iremos atualizar este post sempre que tiver novas informações. Fique atento!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também