Artigos

Blindspot – Ponto Cego: quando a 5ª temporada chega na Netflix? Saiba tudo

Blindspot, também conhecida como Ponto Cego, foi encerrada na quinta temporada em 2020, porém, ainda não chegou na Netflix.

No catálogo da plataforma, temos disponíveis as quatro primeiras temporadas. Mas qual o motivo de uma das séries policiais mais famosas da atualidade ter terminado?

Em entrevista ao Deadline, Martin Gero, criador da série, revelou o motivo de terminar na 5ª temporada. Segundo ele, o planejado era fazer cinco anos e, nem ele e nem a emissora deseja continuar além disso: “O plano originalmente sempre foi fazer apenas 5 temporadas”, contou.

Sobre a série

Uma linda mulher é encontrada na Times Square, com amnésia e o corpo coberto de tatuagens misteriosas.

Mas, enquanto ela e a equipe do FBI que a encontrou, que inclui os agentes Kurt Weller (Sullivan Stapleton), Edgar Reade (Rob Brown), Tasha Zapata (Audrey Esparza) e a especialista em tecnologia Patterson (Ashley Johnson), trabalham para investigar e decifrar o verdadeiro mapa do tesouro desenhado em seu corpo, uma rede de conspiração cada vez mais complexa é revelada, assim como a verdadeira identidade dela e das pessoas que a enviaram para o FBI.

Quando a 5ª temporada chegará na Netflix?

Apesar do licenciamento, Ponto Cego não é original da Netflix, assim, ela chega sempre com um cerca de ano de atraso na plataforma. A data exata da estreia será divulgada nos próximos meses, mas já temos uma previsão.

A quinta temporada deve estrear ainda no primeiro semestre de 2021 na Netflix, ou seja, entre março, abril e maio  (mais assertivamente março e abril). Assim que data oficial for divulgada, iremos atualizar este post!

Blindspot terceira temporada

O que vai acontecer na 5ª temporada? Com spoilers!

Nessa última e tão esperada temporada, a espetacular equipe do FBI tenta realizar sua última missão com muito mais desafios que vão levar os fãs a loucura! Com muita ação, já começa com a sequência da explosão onde Jane (Jaimie Alexander) vê um drone atingir a casa onde estava toda a equipe.

Quem sairá vivo? Algum dia a equipe será capaz de escapar dos maliciosos planos da poderosa Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastrantonio)?

Com a equipe em fuga, Jane e os sobreviventes da ex força tarefa do FBI vão correr contra o tempo para limpar seus nomes. Sem os recursos que seus antigos cargos proporcionavam, eles terão que encontrar uma maneira de impedir que Madeline os encontre e acabe com eles de uma vez por todas.

Blindspot pode ganhar série derivada

Durante entrevista ao Deadline, Martin Gero, comentou sobre a possibilidade de uma derivada, que continuaria a trama, mas agora focada em Zapata.

“Eu estaria super aberto a isso. Eu digo, Audrey Esparza é uma estrela desde o começo e se alguém quiser fazer um derivado sobre Zapata, sabe onde me encontrar. Eu amaria”.

Isso por que nos últimos episódios, Zapata se torna uma investigadora particular, então, teria muita história para ser contada.

Mas lembrando que ainda nada foi confirmado nem dado indícios de que realmente pode acontecer. Principalmente agora que o roteirista e produtor está com duas séries, o que poderia complicar ainda mais o início de uma série derivada de Blindspot.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também