Artigos

Bárbaros, 2ª temporada: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Bárbaros é uma série da Netflix lançada em outubro de 2020 que chegou prometendo matar a saudade dos fãs de Vikings e The Last Kingdom, sendo uma das grandes produções épicas da plataforma dos últimos tempos.

Sendo a série mais assistida da plataforma em seus primeiros dias de lançamento, muitos fãs já querem saber: será que teremos uma continuação? É disso que iremos falar neste post.

Cuidado: neste post terá spoilers sobre a primeira temporada.

Qual o enredo da série?

A série é baseada na batalha da floresta de Teutoburg, que foi uma batalha real na qual uma aliança de tribos germânicas emboscou três legiões romanas. Os romanos eram liderados por Publius Quinctilius Varus e a aliança germânica era liderada por Arminius, um oficial germânico.

Arminius era cidadão romano e, com sua formação militar, foi capaz de prever as ações do exército romano. No final, eles reivindicaram a vitória sobre os romanos, já que nunca mais fizeram uma tentativa de conquistar muitos territórios alemães. A série provavelmente permanecerá fiel aos fatos e deve ser historicamente precisa, com algum espaço para mudanças criativas.

Sua sinopse diz o seguinte: “Durante a batalha na floresta de Teutoburgo, em 9 d.C., os destinos de três vidas distintas se cruzam quando as tribos germânicas tentam impedir o crescente domínio do Império Romano.”

Segunda temporada

Dia 10 de novembro de 2020 a Netflix renovou a série oficialmente para uma segunda temporada. Isso já era esperado, visto que Bárbaros chegou a ficar em primeiro lugar nas séries mais assistidas da semana. Além disso, a série tem a ótima média de 7,5, com base em 83 avaliações, no IMDb.

Quando ela deve ser lançada?

Os assinantes devem ter a segunda temporada disponível no mesmo período do ano que vem. Normalmente, as séries originais da Netflix tendem a ser lançadas na mesma época do ano. Isso significaria uma data próximo à outubro ou novembro de 2021.

Quem do elenco deve voltar?

Bárbaros tem um elenco bastante grande. Liderando este elenco está Gaetano Aronica como Publius Quinctilius Varus, Bence Ferenczi como Berulf Buddy Y, Jeanna Goursand como Thennelda, Tibor Milos Kriski como Berulf Buddy, Jeremy Miliker como Ansgar e Laurence Rupp como Arminius.

Também temos David Schütter como Folkwin Wolfspeer e Bernhard Shütz como Segestes. Já que o personagem de Varus é morto no final da 1ª temporada, Aronica não deve retornar para os episódios futuros. Assim, a maior parte do elenco principal restante deve retornar para a próxima temporada.

O que pode acontecer na 2ª temporada?

A primeira temporada de Bárbaros é independente, ou seja, ela tem começo, meio e fim própria. Ela termina com uma grande luta onde as tribos derrotam os romanos durante a Batalha da Floresta de Teutoburgo.

Arminius envia a cabeça decepada de Varus para Maroboduus, rei dos Marcomanni – com uma oferta para uma aliança anti-romana. É aqui que termina a primeira temporada. E a próxima temporada deve pegar os acontecimentos a partir daqui, quando Maroboduus nega esta oferta e envia a cabeça à Roma para o enterro.

Uma das produtoras executivas da série, Sabine de Mardt, revelou que há muitos planos para continuar com BárbarosEm entrevista à Variety no início de outubro de 2020, ela explicou como eles esperavam que fossem as novas temporadas.

“Estamos investigando os conflitos psicológicos pessoais de nossos personagens principais. Apenas alguns dos quais serão resolvidos na primeira temporada, deixando bastante material para as próximas temporadas.”

Bárbaros tem muito material para continuar e ter até mais de duas temporadas. Este post será atualizado assim que tivemos novas informações, além dos lançamentos de imagens inéditas e do trailer, que será divulgado próximo ao lançamento da temporada. Fiquem ligados!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também