Notícias

Atriz principal vai retornar para nova trilogia de O Exorcista

O Exorcista, de 1973, marcou o cinema com o terror sobrenatural. O longa dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria, aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos que ganhou notoriedade pelos fãs do gênero, se tornando referência.

O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando mais de U$ 441 milhões em todo o mundo. E para os fãs e aqueles que estavam sentindo falta, O Exorcista ganhará uma sequência, que já está em desenvolvimento. A produtora Morgan Creek confirmou que está trabalhando em um novo filme da franquia.

O filme está sendo produzido pela Blumhouse Productions em parceria com a produtora Morgan Creek. Jason Blum, David Robinson e James Robinson atuarão como produtores do projeto, que seguirá passos semelhantes de Halloween (2018), com o objetivo de reviver a franquia e abraçar elementos do material de origem sem ser uma reinicialização direta.

David Gordon Green, responsável pelo mais recente reboot da franquia Halloween (2018), está confirmado para escrever e dirigir a primeira parte. Além disso, a trilogia vai contar com o retorno de Ellen Burstyn no papel clássico de Chris MacNeil.

Leslie Odom Jr. (Hamilton) também aparecerá como o protagonista e no papel de um pai cuja filha é possuída por um espírito demoníaco, semelhante ao que vimos no filme original.

Com essa nova história em andamento, o novo filme deve desconsiderar O Exorcista II: O Herege (1977) e O Exorcista III (1990) para contar uma história ligada diretamente ao original.

A trama do novo filme será focada na neta de Regan McNeil (Linda Blair) e sua luta para se livrar do demônio Pazuzu, que atormenta a família desde que foi expulso do corpo de Regan pelo padre Damien Karras.

Data lançamento

As plataformas de streaming Universal Pictures e Peacock (que ainda não estão disponíveis no Brasil), adquiriram os três filmes por mais de 400 milhões de dólares.

O primeiro filme da nova trilogia está previsto para ser lançado em 13 de outubro de 2023 nos cinemas, enquanto que os dois filmes seguintes podem estrear diretamente na Peacock.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também