Notícias

Assinantes estão cancelando a Netflix por conta do seu preço e dos seus lançamentos

Está ficando cada vez mais difícil para a Netflix manter seus assinantes, apesar de seu crescimento ser contínuo.

Isso se deve ao fato das pessoas estarem mais exigente, afinal, concorrentes como Disney+, Amazon Prime Video e HBO Max estão elevando o nível das produções e ela precisa acompanhar.

O site americano Kill the Cable Bill realizou uma pesquisa com 1000 assinantes que cancelaram a plataforma com o objetivo de entender os movidos que levaram ao ato. 49% afirmaram que o preço da Netflix é o principal responsável pelos cancelamentos. Já 42% afirmam que seus lançamentos não são interessantes o suficiente para manter a assinatura. E 40% dizem que os outros serviços, ou seja, os concorrentes que já falei acima, foram os responsáveis pela troca.

Na pesquisa, também foi perguntado se as pessoas irão querer assinar a Netflix novamente no futuro. A minoria, com 17%, afirmou que sim. 25% não querem mais e 58% não souberam responder e talvez voltem a assinar.

No fim, foram perguntados quanto tempo eles usaram a Netflix para resolver optar pelo cancelamento, e a grande maioria tinha a assinatura por mais de 1 ano, mostrando que a decisão demora bastante.

Confira como foi a pesquisa:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também