Está ficando cada vez mais difícil para a Netflix manter seus assinantes, apesar de seu crescimento ser contínuo.
Isso se deve ao fato das pessoas estarem mais exigente, afinal, concorrentes como Disney+, Amazon Prime Video e HBO Max estão elevando o nível das produções e ela precisa acompanhar.
O site americano Kill the Cable Bill realizou uma pesquisa com 1000 assinantes que cancelaram a plataforma com o objetivo de entender os movidos que levaram ao ato. 49% afirmaram que o preço da Netflix é o principal responsável pelos cancelamentos. Já 42% afirmam que seus lançamentos não são interessantes o suficiente para manter a assinatura. E 40% dizem que os outros serviços, ou seja, os concorrentes que já falei acima, foram os responsáveis pela troca.
Na pesquisa, também foi perguntado se as pessoas irão querer assinar a Netflix novamente no futuro. A minoria, com 17%, afirmou que sim. 25% não querem mais e 58% não souberam responder e talvez voltem a assinar.
No fim, foram perguntados quanto tempo eles usaram a Netflix para resolver optar pelo cancelamento, e a grande maioria tinha a assinatura por mais de 1 ano, mostrando que a decisão demora bastante.
Confira como foi a pesquisa: