Início Artigos As Crônicas de Nárnia da Netflix: data, trailer, elenco e tudo o...

As Crônicas de Nárnia da Netflix: data, trailer, elenco e tudo o que sabemos até agora

Netflix está adaptando os livros de As Crônicas de Nárnia em séries e filmes nos próximos anos. Porém, poucas informações foram divulgadas até o momento. Assim, trouxemos tudo o que sabemos até agora sobre as adaptações.

O que são ‘As Crônicas de Nárnia’?

As Crônicas de Nárnia é uma série de livros do autor C.S. Lewis, publicado na década de 1950. Ela é uma série de fantasia que nos transporta para o reino fictício de Nárnia. No total, sete livros foram publicados sob a bandeira Crônicas de Nárnia.

Quais adaptações os livros já tiveram?

Os romances sofreram várias adaptações ao longo dos anos, incluindo uma série da BBC. A maior adaptação dos livros ocorreu em 2005, quando a Disney e a Walden Media lançaram o primeiro filme intitulado: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Depois foi lançado outro filme que foi distribuído pela Disney e o terceiro foi distribuído pela 20th Century Fox, hoje vendida para a própria Disney. Um quarto filme foi planejado, por isso, é possível que sua história seja contada na primeira adaptação de filmes da Netflix.

Os filmes antigos de Nárnia estão na Netflix?

Na Netflix do brasil estão disponíveis os filmes As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005, e As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, de 2008. O terceiro filme, As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010, não está no catálogo por enquanto.

Como e quando a Netflix conseguiu os direitos de Nárnia

As notícias de que a Netflix se uniu à The C.S. Lewis Company para a produção de novas adaptações surgiram em outubro de 2018.

A Netflix tem um “contrato de vários anos”, no qual terá vários projetos de filmes e séries, todos baseados nos livros de Nárnia.

Ainda em outubro de 2018, Ted Sarandos, chefe de conteúdo e Netflix, disse: “As adoráveis histórias de CS Lewis, As Crônicas de Nárnia, ressoaram com gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e o mundo inteiro de Nárnia, e estamos emocionados por ser sua casa nos próximos anos.”

Também foi reiterado várias vezes que a Netflix adaptaria Nárnia para posicionar a série contra sucessos como Game of Thrones, que apesar de finalizado terá vários spin offs pela HBO, e de O Senhor dos Anéis, série que será produzida pela Amazon Prime Video e terá o maior orçamento de todos os tempos.

Veja o comunicado oficial da Netflix:

Great news Narnia fans! You are officially the first to hear about our new deal with Netflix. Stay tuned for further…

Posted by The Chronicles of Narnia on Wednesday, October 3, 2018

Segundo o site What’s On Netflix, o aspecto mais importante nesta negociação da Netflix e o que o torna mais exclusivo do que nunca é que a plataforma tem acesso a todos os sete livros. Isso significa alguns dos livros mais recentes que nunca viraram adaptações antes. Coisa inédita mesmo!

Sabemos que os produtores Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber estarão envolvidos na maioria dos próximos projetos.

A Netflix fará este reboot começando por O Sobrinho do Mago?

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o começo natural para Nárnia, mas o livro O Sobrinho do Mago serve como uma prequel que abre caminho para o reino de Nárnia e pode ser mais lógico para a Netflix iniciar o universo com este livro.

Isso significaria que a Netflix deveria adaptar os livros na ordem publicada pela editora Harpercollins, que seria a seguinte:

  • O Sobrinho do Mago
  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
  • O Cavalo e seu Menino
  • Príncipe Caspian
  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • A Cadeira de Prata
  • A Última Batalha

Narniaweb, um dos maiores podcasts do mundo sobre As Crônicas de Nárnia, especularam que suas adaptações podem ser um pouco mais sombrias. Eles as compararam especificamente à Anne with an E na Netflix, que é muito mais pesada que o livro de origem em que a série se baseia.

A Netflix não descartou uma série animada, mas tudo o que foi relatado até agora sugere que a maioria dos projetos são live actions.

Em 2019, Douglas Gresham, um dos dois enteados de C. S. Lewis, falou sobre os próximos projetos da Netflix com uma fonte. Segundo ele, Gresham está mais entusiasmado com as séries do que com os filmes:

“[Gresham] não disse nada sobre filmes de longa-metragem, mas falou positivamente sobre a série de múltiplos episódios porque “você pode colocar o livro inteiro” nelas.

Além disso, ele mencionou ações erradas como a Batalha de Charn. Ele disse isso como se estivesse apenas jogando fora uma possibilidade.

Ele também disse que eles ainda estavam na fase de negociação com a Netflix.”

Matthew Aldrich torna-se “arquiteto” no Universo Nárnia para Netflix

Depois de meses sem informações oficiais sobre Nárnia na Netflix, finalmente recebemos algumas notícias em 12 de junho de 2019.

Chegou a notícia de que o co-roteirista de Coco, da Disney Pixar, um filme premiado com vários prêmios, estará trabalhando em Nárnia. Através do Twitter, a Netflix confirmou:

“O co-escritor de “Coco”, Matthew Aldrich, atuará como arquiteto criativo e supervisionará o desenvolvimento de todos os filmes e programas adaptados do amado universo de Nárnia de C.S. Lewis para a Netflix.”

Em janeiro de 2020, Narniaweb postou que Douglas Gresham tem pouco conhecimento de onde a Netflix está na produção.

Jordan Raynor: O que há de mais recente nesta parceria entre a Netflix e a C. S. Lewis Company?

Douglas Gresham: Para ser sincero, não posso lhe dizer muito. Fizemos o acordo há alguns meses e eu não ouvi uma palavra desde então. Quero dizer, estou listado como produtor, mas não ouvi nenhuma palavra sobre o que eles planejam fazer ou como planejam ou quando planejam fazê-lo. Olhando para as coisas, não sei se a Netflix está pronta para o rock n ‘roll ou não, mas descobriremos no devido tempo.”

Quais projetos de Nárnia estão em desenvolvimento?

Graças ao IMDBpro, podemos ver os três primeiros projetos da Netflix envolvendo Nárnia por meio do perfil de Matthew Alrich. São eles:

  1. Série de As Crônicas de Nárnia, sem título oficialmente e em desenvolvimento, entrou em pré-produção em outubro de 2018.
  2. As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago (estágio inicial)
  3. As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

O que aconteceu com A Cadeira de Prata? A Netflix continuará com filmes anteriores ou está começando do zero?

O filme de A Cadeira de Prata foi anunciado em 2008. Em 2013, o filme mudou de mãos para ser dirigido pela The Mark Gordan Company.

Segundo a IMDb Pro, o filme estava na fase de script entre agosto de 2016 e março de 2017. Desde então, tudo ficou quieto e tivemos o anúncio da Netflix, e isto pode ter selado o destino do filme.

Em novembro de 2017, foi relatado que Millie Bobbie Brown (mais conhecida por seu papel como Eleven em Stranger Things) recebeu o papel de Jill Pole, mas além disso, ainda não há anúncios de elenco.

Joe Johnston foi listado como o diretor do filme. Ele é mais conhecido por seu trabalho de 2011 no Capitão América: O Primeiro Vingador, e mais recentemente, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

Joe Johnston

Data, trailer, sinopse e elenco

Como comentamos acima, nenhum detalhe sobre data de lançamento, elenco, trama e trailer foram divulgados ainda. Atualizaremos esta postagem sempre que tiver novidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta