Arremessando Alto, final explicado. Bo consegue virar um jogador? Entenda o fim do filme da Netflix

Arremessando Alto, final explicado

Arremessando Alto é o novo filme de drama da Netflix protagonizado por Adam Sandler que acabou de estrear e está fazendo o maior sucesso.

No filme, o caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo.

Porém, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete fica empolgado pela primeira vez em muito tempo quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz (Juancho Hernangomez).

Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Agora abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA.

Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte, o caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da Netflix. Cuidado com spoilers.

Final explicado

Stanley Sugerman passa a maior parte de seus dias em hotéis 5 estrelas longe de sua família. Ele viaja pelo mundo em busca de novos talentos no basquete que ele possa trazer para a Filadélfia. Mas ele está cansado dessa rotina agora.

Quando seu chefe, Rex Merrick, o oferece para se tornar o assistente técnico da equipe, ele concorda alegremente. No entanto, a morte repentina de Rex o leva de volta à estaca zero.

O novo chefe quer Stan de volta como olheiro, mas quando ele expressa seu desejo de ser AC, ele recebe uma oferta. Se ele for olheiro e trouxer de volta um jogador excepcional para o time, ele pode esperar trabalhar como treinador.

Parece uma tarefa impossível no começo, mas a sorte de Stan muda quando ele se depara com Bo Cruz, um jovem talentoso com grande potencial. Seus empregadores, no entanto, não concordam com sua decisão de trazer Bo para casa.

Sabendo que esta é a única chance que Bo tem, e ele também, Stan decide dar tudo de si para treinar Bo e colocá-lo na NBA.

Bo Cruz joga pelo Philadelphia 76ers?

Bo Cruz estava vivendo com dificuldades antes de Stan encontrá-lo. Apesar de seu óbvio talento para o jogo, ele trabalhava na construção civil, tentando ganhar a vida para sua família.

A única razão pela qual ele vai para os EUA é que Stan promete a ele as riquezas de ser convocado para a NBA. No final, seu sonho se torna realidade, embora de uma maneira um pouco diferente do que Stan havia planejado.

Stan queria Bo para o Philadelphia 76ers assim que o viu. Ele reconhece o talento de Bo e está pronto para fazer o que for preciso para que ele seja notado pelas grandes ligas e tenha a chance de viver a vida que merece. Essa missão o leva a deixar os 76ers depois que seu chefe, Vince Merrick, deixa claro que ele não terá Bo como parte de sua equipe.

Ainda assim, ele mantém a esperança. Ele coloca Bo em rodada após rodada de treinamento rigoroso até que o mundo o veja como o jogador promissor que ele é.

Na última chance de mostrar seu talento, um olheiro se interessa por Bo. Ele tem uma breve conversa com Stan, que está distraído quando Kat Merrick se aproxima dele. Ela diz a ele que Vince criou uma bagunça e, para limpá-la, ela está assumindo um papel mais ativo na empresa.

Isso leva Stan, assim como o público, a acreditar que Bo agora definitivamente se tornará parte da equipe. No entanto, o olheiro com quem Stan estava conversando acaba sendo do Celtics.

Alguns meses depois, vemos Bo com a camisa do Celtics. Isso confirma que na tentativa de ter o novo jogador promissor em sua equipe, o Celtics deve ter vencido a disputa contra os 76ers. Ou pode ser simplesmente que Kat queria ficar com a decisão de Vince, trazendo algum outro jogador para o time.

Então, mesmo que Stan não tenha conseguido colocar Bo em seu time, ele realmente teve sucesso no que ele originalmente pretendia fazer – colocar Bo na NBA.

Stan se torna o treinador assistente dos 76ers?

Enquanto a carreira de Bo toma uma direção um pouco diferente do que Stan havia imaginado, sua própria vida volta aos trilhos que ele traçou para si mesmo.

No início do filme, Rex Merrick diz a Stan que já viajou o suficiente para trazer talentos de todo o mundo para sua equipe. Isso causou muitos problemas para ele porque ele não conseguia ficar perto de sua família, tendo perdido o aniversário de sua filha por vários anos seguidos.

Rex oferece a ele o cargo de assistente técnico e Stan aproveita a oportunidade, mas Vince assume a empresa quando Rex morre. Vince percebe o potencial de Stan como olheiro indispensável. Sua última decisão de pegar Haas, o jogador que Stan havia desaconselhado, acaba sendo um desastre.

Ele quer compensar isso e sabe que Stan é o único que pode fazer um milagre para eles. Mas esse não é o único motivo. Durante a discussão sobre Haas, fica claro que Vince não é um grande fã de Stan.

Rex parece favorecer Stan sobre seu próprio filho, e isso deve ser a causa de algum ciúme de Vince. Então, quando Vince vê que Stan conseguiu o que queria sendo o AC, ele quer jogar sua vida de volta ao caos, enquanto espera que a empresa ainda possa se beneficiar disso.

Não importa quais sejam suas intenções, a decisão de Vince acaba bem para os 76ers quando Stan aparece com Bo. No entanto, Vince não quer que Stan tenha sucesso. Ele certamente não quer que ele leve o crédito por apresentar ao mundo um jogador excepcional que tem potencial para ser um All-Star.

Ser associado a um jogador assim significaria maravilhas para a carreira de Stan. Então, Vince aproveita todas as oportunidades de sabotar o caminho de Bo para o sucesso.

Eventualmente, no entanto, o talento de Bo vem à tona e, assim como Leon havia previsto, as pessoas esquecem suas transgressões passadas e se concentram apenas em seu jogo.

Com o futuro de Bo garantido e Kate substituindo Vince, os maiores obstáculos de Stan para conseguir o que ele quer são removidos. Kate cumpre o que Rex prometeu a ele, e ele se torna o assistente técnico do Philadelphia 76ers.

Na última cena, vemos sua equipe e os Celtics jogando entre si. Enquanto Stan está feliz por Bo, ele também está ciente de sua responsabilidade com sua equipe e aconselha um de seus jogadores sobre como jogar contra Bo.

Isso indica que Bo e Stan estão em boas relações um com o outro, mas também são dedicados às suas equipes. Mais importante ainda, eles ainda se dedicam aos sonhos pelos quais trabalharam tanto.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também