A Netflix, apesar de ser uma plataforma de streaming estabelecida no mundo todo, ela está sempre tentando trazer coisas novas para o seu público, principalmente porque nos últimos anos, está havendo uma considerável crescente de plataformas de streaming no mundo, como Hulu e Amazon Prime.
E agora, foi a vez da plataforma de streaming da The Walt Disney Company, com a Disney+, que estreou nos Estados Unidos, Canadá e nos Países Baixos.
Com tantas concorrentes, os usuários podem começar a se dividir e escolher sua plataforma preferida, e o reinado da Netflix pode chegar ao fim. O lançamento da Disney+ já atingiu mais de 10 milhões de assinantes, o que a coloca diretamente como o primeiro rival real da Netflix.
Durante uma conversa no Conselho Internacional de Paley Center em Nova York, Ted Sarandos, Chefe Criativo da Netflix, comentou o sucesso imediato da Disney+:
“Nós estamos competindo com a Disney e todos os outros desde o início. Nada muda para nós, na realidade, nós sempre pensamos no consumidor primeiro e não estamos distraídos pela competição. Nós sabíamos que em algum momento, todo mundo ia entrar nesse negócio”.
E o executivo foi além, elogiando a nova plataforma e que acha que a Disney demorou “tempo demais” para entrar no mercado de streaming.
Para a tristeza dos brasileiros, a plataforma inda vai demorar um pouco para chegar por aqui, mas a data de estreia está prevista para acontecer em novembro de 2020.