Notícias

Após 36 anos, Chaves não será mais exibido pelo SBT

Chaves é um dos maiores clássicos transmitidos pela televisão brasileira. O programa durou de 1973 até 1980 (continuou como um quadro curto do show Chespirito até 1992), foi transmitido pelo SBT desde agosto de 1984 e desde então nunca saiu do ar. Pelo menos até agora.

Segundo o site NaTelinha, o SBT não irá mais passar o programa após 36 anos. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31), às 14h15. Ainda segundo o site, à alta cúpula da emissora  foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños.

Continua após a publicidade

O SBT não queria parar de passar Chaves, como alguns podem pensar. A emissora ficou sabendo que perderia o programa na última quarta-feira, após sua audiência triplicar nos horários da tarde com a turma do Seu Madruga.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou o SBT.

Ainda foi afirmado que tanto Chaves, quando Chapolin, teriam contratos para transmissão até dia 31/07/2020, com renovação verbal já feita. Porém, a negativa no acordo do grupo detentor dos direitos autorais impossibilitou de Chaves continuar na grade de programação do SBT, que lamentou o ocorrido e afirma torcer para que um acordo entre as empresas mexicanas aconteça o mais rápido possível

Para o lugar de Chaves, será exibido séries como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora.

Chaves também foi removido do catálogo do Amazon Prime Video.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também