Anthony Mackie, o Falcão, tece críticas raciais à Marvel Studios; entenda

Nos últimos filmes da Marvel, nós vimos o Falcão em maior destaque, principalmente aparecendo ao lado do Capitão América. E agora, o ator Anthony Mackie irá retornar às telas em Falcão e o Soldado Invernal.

Apesar disso, segundo a Variety, durante uma entrevista, o astro criticou algumas formas que a produção desses filmes de super heróis são feitas, verbalizando sua crítica à Marvel Studios, confira:

“Quando Falcão e o Soldado Invernal sair, eu sou o ator principal. Quando Expresso do Amanhã sair, você é o ator principal. Temos o poder e a habilidade de fazer estas perguntas… Realmente me incomoda que eu tenha feito sete filmes da Marvel em que cada produtor, cada diretor, cada dublê, cada designer de produção, cada assistente de produção, cada uma das pessoas envolvidas tenha sido branca.”

Além disso, o ator disse que Pantera Negra é uma exceção, e isso é ainda pior.

“Então quando você faz Pantera Negra, você tem um diretor negro, produtor negro, designer de produção negro, coreógrafo de cenas de ação negro… e eu fico tipo, isso é o mais racista de tudo. Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, está afirmando que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco majoritariamente branco? Contrate a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que iremos pegar as duas melhores mulheres, ou os dois melhores homens.” completou Mackie.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também