Curiosidades

Anthony Hopkins estava dormindo quando venceu Oscar de Melhor Ator

Considerada uma das melhores atuações da história, Anthony Hopkins venceu o Oscar em 2021 de Melhor Ator pelo filme Meu Pai.

Por ser um ano atípico, a cerimônia foi atípica: com distanciamento social, mudanças na programação e até nas premiações. Assim, o Oscar finalizou pela primeira vez com a premiação de Melhor Ator, e não melhor filme – o que gerou muitas críticas.

E o fato mais inusitado da noite, além dessa troca, foi de que Anthony Hopkins não estava na premiação para receber seu troféu. Assim, foi representado pela própria academia em um tom anticlimax.

Em entrevista à revista People, seu agente Jeremy Barber afirmou que o ator de 83 anos estava dormindo à 4 horas da manhã e que não estava acompanhando a cerimônia.

“Tony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava dormindo às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia.”

Barber contou que ele ficou muito feliz e grato por sua vitória. Hopkins é ator vivo mais velho a ganhar um Oscar na categoria principal até hoje.

“Mas ele amou o papel em ‘Meu Pai’ – é a atuação da qual ele mais se orgulha – e ser o ator vivo mais velho a vencer na categoria significa muito para ele”, afirmou o agente.

Depois, logo pela manhã, o ator publicou um vídeo em seu Instagram agradecendo pelo prêmio.

“Obrigado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Sony Pictures Classics, Florian Zeller, UTA, Jeremy Barber, Christine Crais, Mitch Smelkinson, Juan Miguel Arias, minha esposa Stella e família”, disse ele na legenda.

Assista:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também