Anne Frank, Minha Melhor Amiga, final explicado. Entenda o fim do filme da Netflix

Anne Frank, Minha Melhor Amiga, final explicado

Anne Frank, Minha Melhor Amiga é um filme Holandês de drama baseado na amizade verídica de Anne Frank e Hannah Goslar, desde uma Amsterdã ocupada pelos Nazistas até o seu reencontro emocionante num campo de concentração.

No filme, acompanhamos a história de amizade entre Anne Frank (Aiko Beemsterboer) e Hanneli Goslar (Josephine Arendsen), duas adolescentes judaicas na década de 1940, contada pela perspectiva de Hanneli.

Juntas elas viveram as tensões da Segunda Guerra Mundial com ocupação nazista em Amsterdã até o reencontro angustiante em um campo de concentração. Anos depois, o diário de Anne se tornaria um dos livros mais famosos do mundo.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

Hannah Goslar nasceu em Berlim em 1928. Com a ascensão do poder nazista, sua família mudou-se para Amsterdã em 1933, onde conheceu Anne Frank.

O filme conta as histórias das duas melhores amigas de forma não linear; as cenas saltam constantemente entre os tempos no campo de concentração e seus tempos juntos em Amsterdã.

O filme começa com um leve assobio, uma música que as amigas fazem e que se torna um símbolo de sua amizade. É apenas mais um dia para as meninas no ano de 1942, jogando papeis em sua casa enquanto os nazistas aterrorizam as pessoas do lado de fora.

Fica estabelecido que as duas amigas são muito diferentes. Enquanto Anne é a encrenqueira e tagarela, Hannah parece mais reservada. Provocando sua amiga, Anne pergunta a Hannah se ela beijou Alfred e a reação de Hannah faz Anne pensar nela como uma garota muito decente. Ela então informa que Jonas Summer quer dar um beijo francês nela.

As meninas estão brincando de esconde-esconde com o pai de Anne e descobrem que uma porta que está sempre fechada está destrancada e Anne decide inspecionar mesmo após o protesto de Hannah.

A porta leva às escadas para um quarto, e pela janela elas veem um judeu sendo espancado impiedosamente pelos nazistas na rua. O pai de Anne rapidamente as afasta da janela.

Anne rouba a bola de sua irmã Margot e pede a Hannah que a acompanhe para jogar bola e elas vão a um parque onde Jonas está jogando bola com seus amigos.

Um de seus amigos pergunta a Jonas se ele está se encontrando com Anne e ele confirma com um “sim”, mas ele nunca vai até ela, provavelmente porque não é judeu. A bola escorrega das mãos de Hannah e atinge um soldado nazista.

Eles confiscam a bola. Agora, a pobre menina tem que tentar recuperá-la. Anne conversa com a amiga e pergunta o que ela vai fazer. Então, Hannah reúne sua coragem e marcha em direção aos nazistas tentando fazer o que Anne teria feito. Seus planos de recuperar a bola ficam manchados quando os nazistas pedem seus papeis.

Como Anne é altamente sociável, sem prestar atenção em Jonas, ela está ocupada conversando com seu amigo que também não é judeu, e enquanto isso, Hannah é deixada para trás e recebe a responsabilidade de cuidar do cardigã de Anne.

Ela observa enquanto o grupo de adolescentes conversa e espera que Anne volte mas logo é arrastada para o cinema com Anne e o menino.

Quando ela se opõe, Anne é rápida em chantageá-la emocionalmente e então ela não tem escolha. Mais tarde, no cinema, Hannah ajuda Anne a se livrar do menino, pois ele estava deixando Anne desconfortável.

O pai de Hannah esconde toda a riqueza da família sob o chão de sua casa, mas lhe dá um anel, esperando que ela encontre sua felicidade algum dia.

Anne ignora Hannah e está ocupada passando seu tempo com outras garotas, que também provocam Hannah por ser uma puritana. Ela tenta seduzir a amiga com bolas diferentes, esperando que Anne caia nos subornos e finalmente dê atenção a ela. Mais tarde, na escola, ela pega o anel que ganhou e agarra com afeto.

As meninas discutem seus sonhos juntas; Anne quer viajar pelo mundo enquanto Hannah quer se tornar enfermeira. Isso vai contra o pacto de ficarem juntas para sempre. Então, Anne pega um livro que tem desenhos de relações sexuais, que enoja Hannah.

Anne fez isso com a esperança de que Hannah mudasse seus planos de se tornar uma enfermeira e viajasse junto com ela, mas isso só a incomoda e ela grita com ela e sai com pressa. Anne chora e pede para ela voltar, mas ela não volta.

Mais tarde, ela fica sabendo que Anne e sua família partiram para a Suíça para escapar dos nazistas (eles se esconderam em um porão).

Uma noite, a mãe de Hannah está grávida e com dor e eles não conseguiram um médico porque os soldados alemães estavam cercando o portão principal, cortando o acesso às necessidades. A mãe de Hannah morre e a família não conseguiu nem chorar a morte dela e logo é levada para o campo de concentração.

Procurando por Anne

Hannah ouve sons fracos de assobios e não apenas qualquer música, mas a que ela costumava fazer com Anne. Na noite seguinte, ela foge de seu quarto e tenta encontrar Anne. Ela vai até a parede do celeiro onde ouviu o assobio do outro lado.

Ela sussurra o nome de Anne e alguém responde, mas infelizmente não é Anne. Ela pergunta à pessoa se ela conhece sua amiga e lhe dá uma descrição – lindos cabelos pretos. A pessoa do outro lado informa que não tem cabelo.

Uma chance de escapar

Hannah finge estar doente para que ela e Gabbi possam encontrar seu pai doente nos aposentos com os doentes e enfermeiras. Ela é informada por seu pai que eles estão na lista de pessoas que serão libertadas em troca de um prisioneiro de guerra alemão. Por mais feliz que esteja com a notícia, ela não pode deixar de se sentir em conflito, pois deseja estar com sua amiga.

Hannah vai procurar Anne novamente durante a noite. Desta vez, é sua amiga do outro lado, mas quaisquer vestígios dela são removidos. A primeira coisa que Anne diz é comida – ela implora a Hannah para trazer comida.

O acampamento do lado de Anne estava deixando as pessoas famintas. Anne diz a ela que em breve eles seriam libertados e isso apaga qualquer pensamento de sair do acampamento da mente de Hannah.

Em outra ocasião, quando Hannah traz comida para Anne, ela faz um buraco na parede do celeiro e finalmente consegue ver sua amiga. Anne diz a ela que ainda deseja viajar pelo mundo, mas Hannah mudou seus planos. Ela irá onde quer que Anne esteja.

O fim

Hannah informa ao pai que ficará com Anne e ele fica furioso e eles começam uma discussão. Seu pai logo morre devido à piora de sua saúde, mesmo antes que eles pudessem escapar. Sua irmã é o único membro vivo da família que ela tem agora.

Anne e sua família, exceto seu pai, são todos assassinados nas câmaras de gás. Em 11 de abril de 1945, Hannah e sua irmã são libertadas enquanto os nazistas fogem e os campos são evacuados.

Embora não estejam mais juntas fisicamente, Hannah diz que seus pensamentos estão sempre viajando pelo mundo com sua melhor amiga Anne Frank.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também