Artigos

Amor e Monstros, final explicado: o cachorro morre? Entenda o fim do filme da Netflix!

Amor e Monstros (Love and Monsters), o final explicado

Original da Paramount, lançado em 2020 nos EUA nos cinemas, e comprado pela Netflix para distribuição mundial, Amor e Monstros finalmente chegou à plataforma, filme que conta com Dylan O’Brien como protagonista.

Este é um filme pós-apocalíptico perfeito para quem curte ficção científica, humor e até mesmo romance. Amor e Monstros foi indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Visuais em 2021.

Sobre o filme

A vida na Terra foi virada de cabeça para baixo com a chegada de criaturas aterrorizantes. A maior parte da humanidade foi exterminada, forçando os sobreviventes a se esconderem nas profundezas da Terra. No entanto, existem aqueles que ainda vivem fora, arriscando a vida todos os dias.

É o que o protagonista, Joel, fará em busca da namorada. Uma jornada de 130 km para chegar até lá, juntamente com um cachorro e dois companheiros de viagem bastante bizarros.

Final explicado com spoilers

Joel finalmente alcança sua ex-namorada Aimee, mas coisas não são o conto de fadas que ele imaginou.

Aimee viveu muita vida nestes últimos sete anos, e ela até amou e perdeu alguém. O encontro entre os dois se torna ainda mais complicado com o Capitão (Dan Ewing) e sua tripulação alegando querer ajudar Aimee e seu bunker.

Joel consegue falar com sua colônia pelo rádio e percebe que sente falta deles e precisa voltar para eles. Antes de partir, ele também descobre que o capitão e sua tripulação são ladrões de comida.

Eles planejam sacrificar a colônia de Aimee (incluindo Joel) a um caranguejo gigante, para que possam decolar com todos os seus suprimentos. Temos uma grande batalha de monstros entre o caranguejo e Joel e Aimee, enquanto eles também tentam parar o capitão e sua tripulação.

Justamente quando Joel leva vantagem e pode matar o caranguejo, ele olha em seus olhos e percebe que não é seu inimigo. Ele o liberta e o caranguejo se vinga do capitão e de sua tripulação e acaba os comendo vivos.

Joel se despede de Aimee com um beijo e dá a ela seu livro sobre os monstros. Ele então parte em outra jornada de 7 dias com Boy para retornar ao seu bunker.

Ouvimos uma gravação de Joel que é transmitida para vários bunkers. Ele diz a eles o que ele sabe sobre como lutar contra os monstros e que o lugar mais seguro parece ser as montanhas porque tem menos monstros por lá.

Vemos vários grupos, incluindo os grupos de Aimee e Joel, indo para as montanhas. Também vemos Minnow (Ariana Greenblatt) e Clyde (Michael Rooker) já esperando por mais sobreviventes, especificamente a chegada de Joel.

Então: o cachorro morre?

O cachorro, um dos principais personagens do filme, Boy, está vivo no final. Ele se separa de Joel antes do fim, mas volta depois!

Amor e Monstros terá uma continuação?

Bom, ainda não há nada oficial ou confirmado, porém, o diretor do filme Michael Matthews afirmou que uma possível sequência dependeria da recepção do público. Caso fizesse muito sucesso e houvesse demanda, ele toparia sim fazer a continuação.

Temos um post completo no site explicando a situação. Clique aqui para ler!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também