Alto custo e baixa audiência são os motivos do cancelamento de The OA

the oa segunda temporada

A Netflix vem cancelando muitas séries ultimamente, e os motivos são simples: custo alto e audiência baixa. The OA teria cinco temporadas no total e isto foi acordado desde o começo. Os rumores indicaram que foi oferecido à Brit Marling, criadora e protagonista da série, apenas mais uma temporada, porém não chegaram em um acordo.

Questionado sobre estes cancelamentos, o CEO da plataforma Reed Hastings disse à Variety que é simplesmente o resultado de equilibrar os custos com a audiência. “Podemos ter pequenas séries que fazem muito bem e podemos ter séries caras que se saem muito bem”, explicou. “O único caso em que acabamos cancelando é quando é muito cara e não é muito assistida.”

Tradicionalmente, a Netflix permitiu a exibição de três temporadas antes do cancelamento, mas a gigante do streaming está se tornando mais implacável. Isso é mais provável devido a uma mudança no setor de streaming, com a Netflix enfrentando uma concorrência cada vez maior. Para piorar, uma alta taxa de cancelamento sugere que os espectadb   bores não veem mais a Netflix como padrão para o conteúdo original. No passado, o Netflix podia permitir que os supostos programas “sleeper” existissem em seu serviço de streaming, recebendo menos atenção no lançamento, mas sendo recomendado aos assinantes com base nos algoritmos da plataforma. Agora, há evidências de que os espectadores estão assinando o serviço quando a última temporada de uma série de sucesso como Stranger Things sai, e então estão cancelando a assinatura quando terminarem a temporada. Séries como The OA são, infelizmente, muito menos competitivas neste novo contexto.

De acordo com o Screenrant, o contrato padrão da Netflix supostamente contém uma cláusula que impede que novas temporadas sejam feitas em outro lugar por um período substancial de tempo. A Marvel Television, por exemplo, acredita-se ser incapaz de usar os vários personagens da Marvel Netflix até dois anos após os recentes cancelamentos. O contrato de One Day At A Time foi menos restritivo, permitindo que a Pop TV salvasse a comédia latina depois que a Netflix a cancelou. No caso do The OA, os comentários tristes de Brit Marling no Instagram sugerem, infelizmente, que o programa não pode ser salvo por outro canal por algum tempo e, como resultado, é provável que acabe. É um final decepcionante para uma história que está sendo trabalhada há sete anos, agravada pelo final do cliffhanger.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também