Acusada de racismo, Lea Michele, de Glee, finalmente se pronuncia

No dia 01, a atriz Samantha Marie Ware, que ganhou fama ao interpretar Jane Hayward na última temporada de Glee, acusou Lea Michele, intérprete de Rachel Berry, de ser extremamente racista nos sets de gravação – dizendo até mesmo que Michele transformou sua vida em um “verdadeiro inferno”.

A acusação surgiu após Michele se pronunciar no Twitter sobre o afraco-americano George Floyd, que foi morto por asfixia por um policial branco nos Estados Unidos.

Ela disse: “George Floyd não merecia isso. Não foi um incidente isolado e deve acabar”. Logo em seguida, Ware decidiu se pronunciar sobre o que havia sofrido no passado.

glee

“Lembra-se quando você fez da minha primeira aparição na televisão um inferno? Porque eu nunca irei esquecer. Creio que você disse a todos que, se tivesse a oportunidade, “cagaria na minha peruca”, entre outras micro agressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em hollywood”

O fato teve uma enorme repercussão entre os fãs da série, e hoje (03), Michele finalmente se pronunciou sobre a acusação.

Através do Instagram, a atriz publicou um longo pedido de desculpas pelo seu comportamento. Na declaração, ela diz não se lembrar das ocorrências citadas pelos atores que apoiaram Ware, mas diz que sente muito mesmo assim.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CA-HatxlQ6h/?utm_source=ig_embed

Leia o texto na íntegra:

“Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que todos nós precisamos de um tempo para ouvir e entender as perspectivas das outras pessoas, e perceber o papel que nós tivemos, para ajudar a tratar as injustiças que elas encararam. Quando eu tuitei no outro dia, era para ser um apoio aos nossos amigos, vizinhos e comunidades não-caucasianas durante este momento difícil, mas as respostas que eu tive também me fizeram focar especificamente no meu próprio comportamento com colegas de elenco, e como ele foi percebido por eles.

Apesar de não lembrar das declarações específicas, e eu nunca julguei pessoas por seu histórico ou cor de pele, este não é o ponto. O que importa é que eu claramente agi de modos que machucaram outras pessoas. Se foi minha posição privilegiada e perspectiva que colaboraram para que eu fosse percebida como insensível ou inapropriada em certos momentos, ou se foi só minha imaturidade e o fato de eu ser desnecessariamente difícil, eu peço desculpas pelo meu comportamento e qualquer dor que eu possa ter causado. Todos podemos crescer e mudar e eu definitivamente usei os últimos meses para refletir sobre os meus próprios defeitos.

Eu vou me tornar uma mãe em alguns meses e sei que eu preciso continuar a melhorar e assumir responsabilidade por minhas ações para que eu possa ser um modelo para meu filho e passar lições e erros para que ele possa aprender. Eu ouvi as críticas, estou aprendendo, e apesar de estar arrependida, eu vou ser uma pessoa melhor no futuro por causa desta experiência.”

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também