A série pós-apocalíptica da Netflix baseada em uma das obras mais aclamadas já feitas

Resident Evil é uma série de ação e terror pós-apocalíptico da Netflix, que gerou muita expectativa principalmente entre os fãs dos games e/ou amantes do gênero.

Ela foi lançada em 2022 e foi bastante polêmica após mudar a história do jogo. Porém, os fãs de ficção científica podem curtir a trama.

  • Sobre a série

A história é dividida em duas linhas do tempo – 2022, onde os horrores de que a Umbrella é capaz estão apenas sendo revelados, e 2036 , onde o T-vírus infectou muitas pessoas.

Na linha de 2022, somos apresentados para as irmãs Jade e Billie de 14 anos, que se mudam para New Raccoon City, em uma região extremamente corporativa.

Conforme o tempo passa, as duas percebem que a cidade é mais do que aparenta ser e que o seu pai pode estar envolvido com segredos que colocam a segurança do mundo inteiro em risco.

Já na segunda linha do tempo, mais de quinze anos se passaram desde a descoberta do T-Vírus.

A Umbrella Corporation, o Asilo Greenwood e Washington, DC, aparentemente não possuem nenhuma relação, porém, segredos dessas instituições começam a ser revelados.

LEIA TAMBÉM

Agora, existem apenas 15 milhões de pessoas que não foram infectadas ao redor do mundo, enquanto 6 bilhões de humanos e animais estão contaminados e se espalhando. Jade agora é uma mulher de 30 anos de idade, lutando para sobreviver em uma realidade infestada de monstros, tudo isso enquanto é assombrada pelo passado de sua família.

  • Elenco

Resident Evil apresenta um elenco liderado por Lance Reddick como os clones de Albert Wesker, Ella Balinska e Adeline Rudolph como filhas de Wesker, Tamara Smart e Siena Agudong como as filhas mais novas, e Paola Núñez como a filha de James Marcus, Evelyn.

  • Vale a pena assistir?

O universo de Resident Evil é conhecido por sua rica história, com muitas décadas de personagens e mistérios para explorar.

A série da Netflix, inspirada na franquia de jogos, tenta integrar todos esses elementos em uma história mais ampla, mas acaba falhando devido a uma execução ruim, performances estranhas e fan service que nem sempre agrada.

Embora haja potencial para uma ótima adaptação de Resident Evil na série, o resultado final é repleto de falhas e não consegue capturar o espírito do material original.

Em vez disso, a maior parte do tempo, a série parece perdida e pouco satisfatória para os fãs.

  • O que diz a crítica?

No Rotten Tomatoes, a série relatou uma classificação de aprovação de 54% com uma classificação média de 5,8/10, com base em 50 avaliações críticas.

O consenso dos críticos do site diz: “Embora Resident Evil se aproxime das adaptações anteriores para honrar a tradição labirínseca dos amados videogames, esta série de zumbis ainda poderia usar mais cérebros.”

  • Conclusão

Se você é um fã ávido da franquia de videogames ou da temática de zumbis, pode valer a pena assistir para ter a experiência de ver alguns dos personagens e elementos icônicos do universo Resident Evil em uma nova mídia.

No entanto, se você não tem interesse específico em zumbis ou em jogos de videogame, pode ser uma série menos atraente devido às suas performances estranhas e execução ruim.

Portanto, é importante avaliar seus próprios interesses antes de decidir assistir a série.

  • Onde assistir?

Resident Evil está disponível na Netflix.

Veja o trailer:


Também vai gostar!

Se você está procurando algo interessante para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também