Curiosidades

A Saída, final explicado. Como Karolina perde os poderes? Entenda o fim da série da Netflix

A Saída, final explicado

Chegou na Netflix sua nova série de mistério polonesa A Saída (Open Your Eyes).

Em um centro de tratamento de amnésia depois de um acidente terrível que matou toda sua família, Julia começa a fazer amizade com outros pacientes que passaram por traumas estranhamente similares.

Por exemplo Adam, um garoto misterioso que passa a ser seu guia no hospital. De repente, Julia passa a ter sonhos e visões que parecem reais demais e começa a questionar se esse lugar realmente é o que promete. Tentando fugir e encontrar a verdade, ela descobre que o mundo não é o que parece.

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os amantes de suspense. Cuidado com spoilers.

O final explicado

Julia começa a ter sonhos e alucinações, que parecem vividamente reais para ela. Ela continua vendo uma garota ruiva chamada Ruda, que os outros não podem ver. Ela é informada de que seus pais morreram depois que sua casa pegou fogo. Quando um dia, a polícia vai falar com ela e revelam que suspeitam que alguém colocou fogo em sua casa. Embora não digam explicitamente, Julia começa a achar que a polícia a considera uma suspeita.

Após a morte de Magda, ela fica desesperada para encontrar a verdade. Com a ajuda de Anielka, uma das residentes mais jovens da clínica, Julia descobre a sala onde o supercomputador está guardado. O acesso é feito por uma sala que, à primeira vista, parece um necrotério, e ela percebe que todos os corpos parecem estar respirando. Com a ajuda de Pawal, descobre que seu nome verdadeiro é Karolina.

Ela e Adam tentam fugir juntos e descobrem que sua casa não foi queimada. Ela segue a voz da ruiva, que fica pedindo para ela abrir os olhos, e cai em um lago. No final da temporada, ela acorda em um hospital, sendo informada de que sofreu um acidente de carro e passou as duas semanas anteriores em coma.

Embora seu pai tenha morrido em um incidente não relacionado há vários anos, sua mãe ainda está viva. Ela tenta ignorar tudo o que viu enquanto estava em coma como fruto de sua imaginação, mas consegue a prova de que algo lhe aconteceu enquanto ela dormia.

Como Karolina perdeu seus poderes?

Pouco depois de acordar, Karolina descobre que perdeu sua habilidade de tocar piano. Ela descobre que Magda, cujo nome verdadeiro é Janina Hass, também acordou de um coma e a visita, descobrindo que ela também perdeu seu talento. Embora Janina reconheça Karolina claramente, ela ainda não está pronta para aceitar o que aconteceu com ela. No entanto, quando Karolina vai embora, Janina lhe dá uma cópia de ‘Druga szansa’, de Zygmunt Tanatowski. Dentro do livro, Karolina descobre a foto de uma casa que se assemelha totalmente às instalações da Second Chance.

Ela vai até o local e fica sabendo que ali abriga uma creche particular, que trabalha para trazer à tona o talento de crianças desde cedo. Parece que a Second Chance encontrou uma maneira de transformar talentos das pessoas que nasceram com eles em filhos de ricos e poderosos, enquanto o primeiro grupo está em coma. As crianças que Karolina vê enquanto está na Second Chance são as mesmas crianças que ela vê naquele berçário particular.

Os talentos dos indivíduos dotados são colhidos contra sua vontade e dados aos filhos de pessoas ricas. Piotr aparece na Second Chance como um novo terapeuta. No entanto, logo é revelado que ele tem mais autoridade do que o Dr. Zofia e oarece ser estranhamente protetor com Adam.

Quem é Piotr?

Piotr é na verdade o pai de Adam e escolheu pessoalmente o talento de Karolina para seu filho. Ele garantiu que Adam, cujo nome verdadeiro é Xavier, não se lembrasse de Karolina ou de seu tempo na Second Chance.

Quem é Ruda, a garota ruiva?

A garota ruiva que Karolina continuou vendo enquanto estava na Second Chance é Patrycja, sua irmã. Ela passa a maior parte do tempo no hospital após o acidente de Karolina, pedindo a sua irmã para abrir os olhos. Na Second Chance, ela aparece como um pesadelo, indicando que ela ainda não está pronta para abandonar aquele mundo. É somente rendendo-se à voz de sua irmã e abraçando a morte naquele mundo que Karolina se torna livre do controle que a Second Chance tinha sobre ela.

Szymon está vivo?

Não, Szymon não está vivo. Karolina soube que Szymon ou Igancy morreu em coma e deduziu que isso aconteceu porque a perda de seu talento foi muito traumática para ele continuar lutando. A única razão pela qual Karolina e Janina escaparam é que elas se recusaram a se render e desistir. Ela percebe que se seus outros amigos permanecerem dentro da Second Chance, eles podem ter o mesmo destino de Szymon, então ela volta para a Second Chance para ajudá-los.


Também vai gostar!

Se você está ansioso pela 5ª temporada de La Casa de Papel e não lembra de muita coisa, confere o vídeo abaixo pra dar uma recapitulada em tudo o que aconteceu na quarta temporada e sobre o grande final. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também