A Lista Terminal é baseada em fatos reais? Entenda a história por trás da série do Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video acabou de lançar A Lista Terminal (The Terminal List), sua nova série de ação estrelada por Chris Pratt.

Baseado no romance de Jack Carr, Pratt também é produtor executivo junto de Antoine Fuqua e David DiGilio.

A trama segue James Reece (Pratt) depois que todo o seu pelotão de SEAL da Marinha é emboscado durante uma missão secreta de alto risco, o que envolve num trauma conflitante de remorso e culpa.

No entanto, à medida que novas evidências vêm à tona, Reece descobre forças obscuras trabalhando contra ele, colocando em risco não apenas sua vida, mas a vida daqueles que ele ama.

LEIA TAMBÉM

Ela é baseada em uma história real?

Não, A Lista Terminal não é baseado em uma história real, mas parece ter alguns elementos da realidade embutidos em sua narrativa.

A série do Amazon Prime Video é uma adaptação do romance de 2018 do autor Jack Carr com o mesmo nome. Em junho de 2022, cinco livros da série foram lançados – ‘The Terminal List’, ‘True Believer’, ‘Savage Son’, ‘The Devil’s Hand’ e ‘In the Blood’.

Carr é um ex-SEAL da Marinha na vida real. Como Reece, ele costumava ser um atirador SEAL alistado antes de servir como Líder de Equipe, Comandante de Tropa, Comandante de Unidade de Tarefa e Comandante de Pelotão.

Como franco-atirador SEAL, a especialidade de Carr era em comunicações e inteligência. Durante seus vinte anos de serviço, Carr foi implantado no Iraque, Afeganistão e no sul das Filipinas.

Para se preparar para seu papel, Pratt trabalhou em estreita colaboração com os SEALs da Marinha da vida real.

Em uma entrevista em maio de 2022, DiGilio explicou os papéis que ex-SEALs e outros veteranos militares desempenharam no desenvolvimento do programa. “Acho que realmente começa com o ex-SEAL da Marinha Jared Shaw”, afirmou DiGilio.

“Jared trabalhou com Chris em ‘Zero Dark Thirty’, e ele também conhecia Jack através das equipes. Quando Jack escreveu seu primeiro livro, Jared imediatamente o colocou nas mãos de Chris Pratt, que então começou a persegui-lo.”

Os criadores trouxeram SEALs e outros veteranos para a sala dos roteiristas, assessoria técnica e trabalho de dublês. Há também mais de 25 atores com formação militar que aparecem no show.

Carr citou autores como Clive Cussler, Vince Flynn, Daniel Silva, Tom Clancy, David Morrell e Michael Connelly como sua inspiração em uma entrevista de maio de 2022 à Fox News Digital. Ele elogiou Pratt e Fuqua por seu trabalho na adaptação em uma entrevista ao Washington Post Live em junho de 2022.

Evidentemente, os criadores de ‘A Lista Terminal extraem certas coisas da vida real em sua tentativa de contar uma história militar autêntica, mas, em última análise, a série não é baseada em eventos reais.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também