A Escada (The Staircase): Michael Peterson matou ou não Kathleen Peterson?

A Escada (The Staircase) é a nova série do HBO Max baseada em um evento real.

Estrelada por Colin Firth e Toni Collette como Michael e Kathleen Peterson, ela explora a vida de Michael Peterson, que foi acusado de assassinar sua esposa Kathleen em sua extensa casa na Carolina do Norte depois que ela morreu em circunstâncias suspeitas em dezembro de 2001.

Apesar do fato de Michael ter sido o único a ligar para o 911 na noite em que Kathleen supostamente caiu da escada, Michael logo se tornou o principal suspeito de sua morte quando parecia que havia muito mais nos ferimentos de Kathleen do que simplesmente cair 15 degraus.

  • Qual foi a causa da morte de Kathleen Peterson?

O médico legista do caso descobriu que Kathleen foi espancada até a morte com um objeto contundente e sofreu várias lacerações no couro cabeludo.

O sangue em sua cabeça havia secado, sugerindo que ela foi deixada naquela situação por algum tempo, contradizendo as alegações de Michael de que ele a encontrou no pé da escada não mais de meia hora depois que o incidente supostamente ocorreu.

  • Michael Peterson matou ou não Kathleen Peterson?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Enquanto Peterson ainda hoje mantém sua inocência e afirma que a morte de sua esposa foi um trágico acidente, a acusação neste julgamento em 2003 contou uma história muito diferente.

Argumentou-se que Michael matou Kathleen depois que ela encontrou fotos de homens nus em seu computador e e-mails para um acompanhante masculino. Foi então alegado que ele a espancou até a morte com um tubo de metal usado para atiçar o fogo.

  • O que aconteceu com Michael Peterson?

Depois de cumprir oito anos de prisão, Michael Peterson foi submetido a um novo julgamento em 2011, quando o juiz decidiu que uma testemunha-chave havia prestado depoimento enganoso.

Avançando para 2017 e Peterson entrou no que é chamado de alegação de Alford por homicídio culposo – isso significa que o acusado pode admitir que a promotoria tem provas suficientes para condená-los, mas não admitir culpa pelo crime.

Peterson foi então libertado da prisão porque sua nova sentença foi de 86 semanas de prisão, no entanto, ele já havia cumprido isso.

  • Onde ele está nos dias de hoje?

Depois de ser libertado da prisão, Peterson mudou-se para Durham, Carolina do Norte, onde vive uma vida isolada.

A riqueza que ele desfrutava antes da morte de Kathleen agora se foi, não apenas porque ele perdeu a apólice de seguro de vida de Kathleen, mas porque sua enteada, Caitlin, também obteve um acordo de US $ 25 milhões de Michael por meio de uma reivindicação de morte por negligência contra ele.

Em 2019, Michael publicou dois livros – Behind the Staircase e Beyond the Staircase – que detalham seu lado da história. Ele doou os lucros de seu livro para caridade porque a lei o proibia de guardar o dinheiro para si mesmo.

Veja o trailer da série:


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também