A Caminho do Verão é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme da Netflix

A Caminho do Verão (Along for the Ride) é um filme de drama e romance que acabou de chegar na Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes, principalmente entre aqueles que procuram algo levinho.

Baseado no romance de Sarah Dessen, acompanhamos Auden West, uma jovem que nunca dorme à noite devido à briga contínua de seus pais quando ela estava no ensino médio.

Com a ajuda de Eli, que também sofre com problemas para dormir, eles embarcam por aventuras pela noite da adormecida cidade de Colby.

O filme está fazendo bastante sucesso e por se tratar de uma história muito envolvente, muitos ficaram se questionando se A Caminho do Verão foi baseado em fatos reais.

LEIA TAMBÉM

A Caminho do Verão é baseado em fatos reais?

A resposta é: não. A Caminho do Verão não é baseado em uma história real. Porém, é baseado no romance de  mesmo nome escrito por Sarah Dessen.

A autora originalmente concebeu Eli e Auden para a narrativa ficcional do livro, adaptado para o cinema pela diretora Sofia Alvarez. No entanto, a vida real influenciou a romancista enquanto ela criava a história comovente de Eli e Auden.

As acrobacias de bicicleta de Eli e a obsessão por bicicletas são aparentemente inspiradas na vida do marido de Sarah, Jay, que gostava de bicicletas.

Jay construiu uma série de saltos de bicicleta no quintal de sua casa para acrobacias, o que era uma visão regular para a autora enquanto escrevia o livro.

A vida de Auden, por outro lado, foi criada com um toque das próprias experiências de Sarah. No romance e no filme, as tentativas de Auden de aprender a andar de bicicleta lhe dão uma sensação de coragem e libertação.

Sarah integra essas experiências pessoais no personagem fictício de forma eficaz para o bem de sua narrativa.

“Sou muito parecida com Auden de várias maneiras. Eu sou perfeccionista. Eu gosto de fazer as coisas perfeitamente. Fico muito frustrada quando não sou boa em alguma coisa”, disse a autora durante uma entrevista.

A vida de Heidi como mãe de um recém-nascido, que não parava de chorar, também é inspirada pela própria experiência de Sarah como mãe de uma criança enquanto escrevia o romance.

Por meio desses detalhes inspirados na vida real, Sarah aprimorou o conto fictício de Eli e Auden para se tornar realista e autêntico.

Um dos temas significativos do filme e do romance é o fracasso. A realidade novamente influenciou Sarah a integrar o tema na vida de Auden.

“Conheci muitas garotas assim, que são pressionadas a serem boas em tudo e parecerem perfeitas e fáceis. Eu estava realmente interessada no apelo do fracasso e como ele pode realmente moldar você como pessoa”, acrescentou Sarah.

O filme e o romance retratam como Auden sobrevive a essas pressões e expectativas para abraçar seus fracassos em mudar a si mesma. Auden e Eli, juntamente com sua emocionante história, são exemplos supremos de ficção inspirada em pequenos fragmentos da realidade.

Embora os personagens fictícios e sua vida juntos sejam independentes e não tenham contrapartes na vida real, eles são realmente relacionáveis ​​​​e realistas.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também