Curiosidades

A Batalha Esquecida, final explicado. Marinus está morto ou vivo? Entenda o fim do filme da Netflix

A Batalha Esquecida, final explicado

A Batalha Esquecida (De slag om de Schelde) é um filme de guerra Holandês, de drama e suspense, que retrata a Batalha de Scheldt em 1944. O filme chegou recentemente ao catálogo com selo de Original e está fazendo o maior sucesso.

Na trama, acompanhamos as histórias entrelaçadas de três personagens principais, um piloto britânico, um garoto holandês lutando do lado alemão e um membro da resistência holandesa.

Ambientado em torno da Batalha do Rio Escalda, no outono de 1944, o filme usa uma série de ações históricas como pano de fundo, incluindo a Batalha de Walcheren Causeway em outubro de 1944. As escolhas dos três jovens diferem, mas o objetivo é o mesmo: a liberdade.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

O final explicado

Logo no início do filme, nos é mostrado um mapa sobre a progressão da Segunda Guerra Mundial, até o momento. A potência do Eixo conquistou a maior parte da Europa, mas eles recuam após o ataque conjunto dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Após o desembarque na costa da Normandia, as tropas aliadas avançam em direção à Holanda, mas não podem chegar a Antuérpia devido ao domínio estratégico dos nazistas sobre o estuário do Escalda.

O filme começa em 5 de setembro de 1944, no distrito de Vlissingen, devastado pela guerra em Zeeland. Corre o boato de que os canadenses estão ganhando a guerra e que o Terceiro Reich acabaria caindo.

Teuntje Visser trabalha para o prefeito local. Seu irmão Dirk, um entusiasta da fotografia, fotografa um grupo de soldados alemães que parecem deixar o território. No entanto, um soldado o segura e, após afirmar que os nazistas ainda governam, o soldado joga a câmera na estrada.

Um carro passa por cima da câmera e, furioso, Dirk atira uma pedra em um motorista de caminhão, matando-o, e a outras pessoas que passavam na frente do caminhão. Após o acidente, o guerreiro da resistência Dirk se esconde.

Em outro lugar, o soldado nazista Marinus van Staveren é internado em um hospital após ser ferido na linha de frente. No hospital, ele conhece um oficial sênior cínico que tira a própria vida, enquanto o próprio Marinus é transferido para um cargo administrativo sob o comando do Oberst Berghof.

Enquanto isso, o piloto da Royal Air Force, William Sinclair, quer lutar na guerra contra os melhores, a desejos de seu pai. Ele está em um avião com o oficial sênior Tony Turner, na esperança de conquistar Arnhem, mas eles logo precisam pousar quando são sabotados por jatos inimigos.

Tony é atingido, mas William jura não deixar Tony a qualquer custo. Para salvar seu irmão do Oberst Berghof, Teuntje contata Janna e outros associados de Dirk da resistência. Enquanto Dirk quebra sob pressão, Teuntje tem que entregar um mapa para as tropas canadenses do outro lado do rio Escalda e lançar o dominó que finalmente libertaria a Holanda.

Marinus está morto ou vivo?

Nos tensos momentos finais, Teuntje e Janna embarcam em uma missão mortal para levar o plano do ataque às forças canadenses do outro lado do rio Escalda. As tropas alemãs descobrem e, enquanto Teuntje se rende, ela garante que Janna chegue ao outro lado. Janna está ferida, mas é resgatada pelos soldados aliados na manhã seguinte e, com o mapa, o exército agora pode planejar o ataque. Eles usam o Walcheren Causeway para derrubar os inimigos de surpresa.

Berghof reúne todos os homens do exército, incluindo Marinus, para uma resistência final contra o inimigo. Eles são poucos em comparação com as tropas aliadas e têm de admitir a derrota, apesar do heroísmo ameaçador do Oberst Berghof.

Depois de um encontro não ameaçador com William Sinclair, Marinus volta ao quartel-general para encontrar Teuntje. Os Aliados vencem a Batalha de Walcheren Causeway e os alemães fogem da cidade. No entanto, um soldado nazista vê Teuntje pouco antes de entrar no veículo de partida. Ele chega com violência em Teuntje, mas, felizmente, Marinus chega na hora certa.

Depois de uma luta corpo-a-corpo, Marinus consegue derrubar o soldado nazista, mas ele é gravemente ferido no processo. Teuntje cuida dele e tenta parar o fluxo de sangue, mas vai embora enquanto as tropas aliadas marcham pelo local.

Não fica totalmente claro sobre o destino final de Marinus. Com o final em aberto, o diretor deixa o livre arbítrio para os espectadores terem sua própria criação do final. Mas olhando para a ferida de Marinus (que está fatalmente perto de seu coração), parece que ele não viveria para ver outro dia. No entanto, mesmo que o faça, a vida de Marinus não seria a mesma, já que suas experiências na guerra levaram ao início de PTSD.


Também vai gostar!

Se você você gosta de filmes de suspense e está procurando algo para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também