Curiosidades

A Batalha Esquecida é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme da Netflix

A Batalha Esquecida (De slag om de Schelde) é um filme de guerra Holandês, de drama e suspense, que retrata a Batalha de Scheldt em 1944. O filme chegou recentemente ao catálogo com selo de Original e está fazendo o maior sucesso.

Na trama, acompanhamos as histórias entrelaçadas de três personagens principais, um piloto britânico, um garoto holandês lutando do lado alemão e um membro da resistência holandesa.

Ambientado em torno da Batalha do Rio Escalda, no outono de 1944, o filme usa uma série de ações históricas como pano de fundo, incluindo a Batalha de Walcheren Causeway em outubro de 1944. As escolhas dos três jovens diferem, mas o objetivo é o mesmo: a liberdade.

A Batalha Esquecida é baseado em uma história verdadeira?

O filme está fazendo bastante sucesso e por ser uma história tensa e que envolva fatos históricos e guerra, algo que muito provavelmente deve ter acontecido na vida real, muitos ficaram se questionando se A Batalha Esquecida foi baseado em fatos reais.

E a resposta, é sim. A Batalha Esquecida é baseado em uma história real. Logo no início, o filme nos explica que a história do filme está bastante ligada à história da Segunda Guerra Mundial.

O filme basicamente retrata sobre a Batalha da Normandia, mais conhecida como ‘dia D’, acontecendo no dia 6 de junho de 1944. A Batalha da Normandia foi de grande importância para as Forças Aliadas, que marcou o início da vitória sobre os nazistas.

Oficialmente, a batalha era chamada de Operação Overlord, que teve início com o desembarque dos Aliados nas praias da região da Normandia, localizada na França, em 6 de junho de 1944. E esse foi o grande evento que ficou conhecido como “Dia D”.

Então, apesar de A Batalha Esquecida ser uma história baseada em fatos reais, claro que ainda há umas exceções, pra fazer com que a trama seja mais interessante e o filme tenha um melhor desenvolvimento, mas ainda assim, se mantém muito fiel aos fatos reais.

Para saber com mais detalhes sobre o caso real, confere o vídeo abaixo:


Também vai gostar!

Se você você gosta de maratonar séries e está procurando algo para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir na Netflix. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também