Dicas

7 séries brasileiras na Netflix que valem a pena assistir

Nesse ano de 2020, a Netflix investiu mais de R$ 350 milhões de reais em conteúdo original brasileiro, e até agora, está dando resultado.

Com a crescente das plataformas de streaming nos últimos tempos e vendo o grande público que o Brasil possui, a Netflix pretende conquistar ainda mais os brasileiros com novas produções originais. Então, se você está procurando séries brasileiras para assistir na plataforma, chegou no lugar certo.

Além de valorizar o produto nacional, você verá ótimos títulos e que, dependendo da audiência, podem ser renovadas a qualquer momento. Tem para todos os gostos, drama, terror, ficção científica e muito mais, confira:

1 – Coisa Mais Linda

Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. No entanto, sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

2 – 3%

Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

3 – Onisciente

Dos mesmos criadores de 3%, Onisciente é uma série distópica ao melhor estilo Black Mirror. A produção será ambientada em uma sociedade futurista na qual todos os cidadãos são seguidos 24h por um drone que registra todos os seus atos. É nesse cenário que um assassinato começa a intrigar a investigadora Nina. A produção chega à Netflix no final de janeiro.

4 – Irmandade

Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 90, o thriller conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão – conhecida como “Irmandade”.

5 – Boca a Boca

A série vai contar a história de uma cidade do interior atormentada por uma misteriosa doença transmitida pelo beijo. A produção é uma criação de Esmir Filho, o cineasta por trás do vídeo viral de “O Tapa na Pantera”. A série contará com 6 episódios de 45 minutos.

6 – O Mecanismo

Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

o-mecanismo-netflix-

7 – Reality Z

Repleta de humor, terror e referências à cultura pop, Reality Z é uma adaptação da minissérie britânica Dead Set, produzida por Charlie Brooker, criador de Black Mirror. A série será adaptada pelo roteirista e produtor Cláudio Torres, vencedor do Emmy internacional pela minissérie A Mulher Invisível. Reality Z vai narrar a história de um apocalipse zumbi que prende produtores e participantes de um reality show fictício na casa-cenário em uma das noites de eliminação. Sabrina Sato faz parte do elenco.


Também vai gostar!

Assista ao nosso vídeo no YouTube para quem gosta de séries viciantes de crimes policiais para ver na Netflix. Ah, e não esqueça de se inscrever. Teremos vídeos novos TODA semana!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também