Será que um assalto pode influenciar positivamente nossa carreira? Um assalto qualquer certamente não, mas aquele planejado pelo “Professor” de La casa de papel e analisado pelo especialista Fábio Bandeira de Mello mostra ser uma fonte riquíssima para embarcarmos em conceitos e lições extremamente importantes para nossa carreira, como liderança, estratégia, negociação, inovação, vendas, marketing e comunicação.
A série La casa de papel conquistou imenso sucesso com o público brasileiro ao narrar todos os detalhes de um assalto à Casa da Moeda espanhola. Mais do que mero entretenimento, o seriado exibido na Netflix apresenta pontos relevantes sobre a condução de negócios, que se revelam importantes aprendizados a serem colocados em prática. Afinal, quem não gostaria de ter a sagacidade do Professor? A perspicácia de Nairóbi? Ou mesmo a assertividade de Berlim? Por meio de uma linguagem clara, objetiva e descontraída, o autor traz as sete principais lições que evidenciam correlações entre os acontecimentos, o perfil de cada um dos personagens e as ações de negócios utilizadas por profissionais vencedores em seu dia a dia.
Título: 7 lições de negócios de La casa de papel
Autor: Fábio Bandeira de Mello
Gênero: Não ficção
Seção: Negócios
Assunto principal: Administração
Assunto secundário: La Casa de Papel
Formato: 15,7 x 23 cm
Papel de miolo: Off Set 90g/m²
Papel de capa: Cartão 250 g/m²
Número de páginas: 160
ISBN: 978-85-503-0370-3
eISBN: 978-85-503-0373-4
Editora: Universo dos Livros
Sobre o autor:
Fábio Bandeira de Mello é consultor e professor de MBA em Empreendedorismo e Marketing. Foi diretor de assinaturas do Administradores.com – o maior portal de negócios da América Latina – durante nove anos.
É CEO do Atletas Brasil, sócio-diretor do Calendar Sport, e atua como palestrante em todo o país nas áreas de Administração, Inovação e Marketing. É mestre em Jornalismo com especialização em Jornalismo Digital, mentor no Startup Weekend e possui centenas de matérias publicadas em diversos veículos midiáticos do Brasil e da América Latina, já conquistando algumas premiações de Jornalismo no país.
Informações sobre a série La casa de papel:
● Série não falada em inglês mais vista da história da Netflix (http://www.bbc.com/portuguese/geral-43820924);
● Números nas redes sociais: 127 mil seguidores no Twitter; 2,2 milhões no Instagram; 1,1 milhão no Facebook.
● No Google, é possível encontrar mais de 12,8 milhões de resultados sobre a série.
● O lançamento da terceira temporada está previsto para 2019.