Desde que O Mundo Sombrio de Sabrina foi anunciada pela primeira vez, estamos refletindo sobre esta questão: a série terá um crossover com Riverdale? Afinal, as duas séries pertencem ao mesmo universo e tem praticamente o mesmo público, que anseiam por esta possibilidade.

1. Nunca diga nunca

O senso comum determina que, se algo puder acontecer, em algum momento acontecerá. Esta é uma regra da TV. Por exemplo, os criadores de Raio Negro afirmaram categoricamente que a série nunca apareceria em um crossover do Arrowverse, porque isso não foi planejado no início da série. E agora aqui estamos, alguns anos depois, e Raio Negro está no crossover Arrowverse em Crise nas Infinitas Terras.

2. Os fãs adorariam

Geralmente esse é o motivo para os crossovers: os fãs adoram e dão audiência. Amamos a ideia de que todas essas pessoas que acompanhamos a tanto tempo vivem no mesmo universo. Essa é a razão pela qual o Universo Cinematográfico da Marvel foi um sucesso, afinal. Adoramos ver todos os nossos super-heróis juntos e, mesmo quando não estão juntos, adoramos a idéia de que eles se conhecem e que podem ter alguma relação quando necessário.

3. Roubaria alguns dos holofotes dos crossovers da DC

Todos os anos recebemos um crossover das séries da DC, mas, além do MCU, é tudo o que geralmente vemos na TV quando se trata de programas de gênero. Sim, as pessoas de Chicago Med, Chicago PD e Chicago Fire frequentemente se vêem, mas essas séries estão enraizados na realidade –  e é muito mais fácil fazer uma conexão entre elas.

E é por isso que eles deveriam fazer o crossover. Não precisa ser anual, mas roubaria absolutamente alguns dos holofotes das séries do Arrowverse. No momento, eles não estão apenas à frente do jogo, são o jogo. Não precisa ser assim para sempre.

4. Quanto mais sobrenatural Riverdale pode ficar?

Riverdale é, presumivelmente, uma série que se passa na realidade. Mas se você já imaginou o quanto mais sobrenatural Riverdale pode ficar?

Para uma adaptação adolescente dos quadrinhos da Archie, Riverdale já é uma série sombria e tortuosa. O que é um pouco de mágica quando você leva em conta tudo o que já aconteceu? Apresentar mais magia ou sobrenaturalidade à Riverdale não me parece difícil atualmente.

5. Publicidade gratuita para as duas séries

Esse é sempre o motivo número um para fazer um crossover entre duas histórias, em primeiro lugar.

Vai ter pessoas que só assistem Riverdale começando a ver O Mundo Sombrio de Sabrina e vice-versa. É claro que a maioria do público assiste as duas séries ao mesmo tempo, porém, sempre vai ter alguém que nunca assistiu a outra. Eu mesmo conheço pessoas assim. O público de uma série não é feito somente de fãs, mas sim de pessoas normais que gostam de ver algo de vez em quanto, sem se aprofundar nos detalhes.

Atualmente, O Mundo Sombrio de Sabrina está com suas duas primeiras temporadas da Netflix. Riverdale está na quarta temporada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta