Dicas

5 franquias de filmes na Netflix para você que é fã de jogos

Publicidade

Procurando algo diferente para assistir esses dias na Netflix?

Fizemos uma pequena lista aqui com alguns filmes para você que curte a área de jogos, trazendo várias franquias diferentes para todos aqueles amantes de consoles! Vamos agora para as franquias

1 – Tomb Raider: A Origem (2018) e Lara Croft – Tomb Raider (2001)

A franquia Tomb Raider é conhecida mundialmente pela sua heroína Lara Croft, conhecida como a versão feminina de Indiana Jones. Ela traz todo o seu girl power em ambos os filmes, com muita ação, aventura e mistério! Em Lara Croft – Tomb Raider podemos ver Lara sendo interpretada pela atriz Angeline Jolie e acabou sendo o filme com a maior bilheteria inspirada em um jogo, além de o filme mais lucrativo estrelado por uma mulher.

Sinopse

“Explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos, punindo vilões em combates mortais tudo faz parte do dia-a-dia da aventureira Lara Croft. Mas um antigo segredo de seu pai está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Lara precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.”

Vídeo do Trailer

No caso de Tomb Raider: A Origem, o filme foi baseado no game lançado em 2013 de mesmo nome que seu filme, sendo considerado um reboot da série original. No novo filme, Lara Croft é interpretada por Alicia Vikander, uma atriz de peso. Esse filme contará com uma sequência que tem previsão de ser lançada em 2021.

Sinopse

“Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.”

Vídeo do Trailer

2 – Assassin’s Creed (2016)

E podemos ver aqui mais um filme de uma grande franquia de jogos atualmente que milhões de pessoas amam. Da mesma forma que o seus jogos, o filme passa no mesmo universo mas com uma história original enquanto acontecia a Inquisição Espanhola. O filme é estrelado por Michael Fassbender, conhecido pelo seu papel de Magneto mais novo em filmes da franquia X-men.

Sinopse

“Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.”

Vídeo do Trailer

3 – Mortal Kombat (1995)

E aqui temos um dos filmes mais antigos da nossa lista, mas que se encontra no coração de muitos brasileiros que conhecem a série desde a época do Super Nintendo e que cresceu juntamente com ela. Mortal Kombat conta com vários personagens emblemáticos da série como Liu Kang, Raiden, Scorpion e Sub-zero, entre muitos outros que os fãs amam! Pode ser que você já assistiu, mas ainda sim continua sendo um grande clássico pela direção de Paul W.S. Anderson e roteiro de Kevin Droney.

Sinopse

“Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.”

Vídeo do Trailer

4 – Terror em Silent Hill (2006)

Séries de terror sempre chamaram atenção por impactar jogadores com cenários fortes e uma história marcante, com personagens únicos e esse filme também não fica longe disso. Terror em Silent Hill é um filme baseado na franquia de jogos Silent Hill onde no geral toda a história se passa na cidade com o mesmo nome da franquia. No geral, sempre alguém com algum problema acaba sendo “chamado” pela cidade de alguma forma sobrenatural e acaba tentando desvendar o que a sua vida tem conexão com lá. No caso do filme de 2006, a atriz Radha Mitchell, faz o papel de Rose, uma mãe que possui uma filha que se encontra tendo pesadelos com a cidade.

Sinopse

“A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.”

Vídeo do Trailer

5 – Doom: A Porta do Inferno (2005)

E o último da nossa lista de filmes é Doom, uma das franquias mais sangrentas do universo do jogos, onde The Rock faz um dos papéis principais do filme. Ele não foi muito aclamado pelas críticas, mas ainda sim pode ser uma boa pedida para os fãs da série e alguns que gostem de filmes com uma pegada maior de ação.

Sinopse

“A equipe do cientista Todd Carmack descobre que o cromossomo sintético que desenvolveu é perigoso demais quando aplicado em seres com traços psicóticos ou violentos. Depois que um assassino é testado com esse cromossomo e se transforma em um monstro destruidor, um sinal de quarentena é emitido. Há outros infectados. Um esquadrão de elite é destacado para tomar conta da situação. Ao entrar na área isolada, no entanto, o grupo percebe que talvez tenha subestimado a força dos que foram infectados.”

Vídeo do Trailer

Publicidade

Por: Gabriel Dias

Deixe seu comentário

Leia também