Dicas

5 Filmes para assistir com a família no natal

Uma das maiores tradições de final de ano nas TVs e nos serviços de streaming são os filmes de natal. Toda criança se recorda de algum momento especial que passou no cinema ou em casa, rodeada pela família, assistindo a um grande clássico.

Tem gente que considera o ritual quase uma superstição. É obrigatório ver com a namorada, os pais, primos e irmãos. Da mesma maneira que é preciso usar branco e comer uvas na noite de Réveillon, é preciso assistir a uma boa história que evoque união, solidariedade e que, de quebra, tenha o bom velhinho como personagem principal.

Bons filmes, como se sabe, são atemporais, passam de geração pra geração, desde o tempo em que o cinema era em preto e branco. Será que você conhece estes 5 exemplos listados abaixo? Eles já emocionaram diversas famílias e continuam magníficos, ainda hoje.

Veja quais deles você já conhece ou, quem sabe, aumente sua lista de filmes a serem vistos. Nenhum deles vai fazer você se arrepender da experiência.

O milagre da rua 34

Ele possui duas versões, mas vai ser mais fácil encontrar o mais recente – com a atriz que fez Matilda, Mara Wilson – de 1994. Um idoso é contratado como Papai Noel em uma loja de brinquedos.  A filha de uma funcionária não acredita no bom velhinho e ele acaba fazendo com que todo mundo descubra o verdadeiro significado do natal.

 

A felicidade não se compra

Clássico dirigido por Frank Capra – aquele diretor que sempre deixava uma lição de moral no final de seus filmes e que tem como seguidor fiel, atualmente, Frank Darabont – ele vem encantando o mundo já há quase 80 anos. Um anjo recebe como missão final, para receber suas asas, mostrar a um grande empresário o verdadeiro valor da vida, ao fazê-lo ver como seria o mundo se ele não existisse. Prepare os lenços…

Esqueceram de mim

Ele também já se transformou em um clássico natalino. Quem não conhece a história do pequeno Kevin que acabou ficando sozinho em casa após brigar com a família, prestes a embarcar numa viagem de férias? Apresentar a história aos irmãos, filhos ou primos mais novos é uma experiência emocionante.

O Expresso Polar

Animação que utiliza expressões de atores reais – o protagonista foi dublado por Tom Hanks na versão legendada – e que entrou no Guiness Book de 2006 como a primeira a ser feita, o filme conta a história de um trem natalino que tem como destino o Pólo Norte. Diversas crianças embarcam e vivem uma bela aventura.

O Grinch

Jim Carrey vive o ser mágico que odeia a felicidade. Dirigido por Ron Howard, a historia se baseia num livro de Dr. Seuss. Ele planeja entrar nas casas das pessoas e roubar tudo o que existir relacionado ao natal, mas uma garotinha chamada Cindy Lou faz de tudo para impedir! Crianças adoram e adultos se divertem com Carrey.

Gremlins

Mistura de comédia com terror, poucas vezes ele entra numa lista de filmes natalinos. Dirigido por Joe Dante, ele estreou em 1984 nos cinemas. Após ganhar um bicho diferente comprado de um vendedor chinês que faleceu, Billy precisa lidar com as consequências da reprodução desenfreada do animalzinho. Extremamente engraçado, influenciou diversas comédias realizadas nos anos 80 e 90.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também