5 filmes coreanos surpreendentes que você precisa assistir na Netflix

Para quem não está por dentro, o filme Parasita, sul-coreano, ganhou ontem (09) o Oscar de Melhor Filme na edição de 2020 e fez história por ser a primeira vez que um filme de língua não-inglesa ganha o principal prêmio da noite.

Além disso, o longa ainda venceu como melhor direção com Bong Joon-ho, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original. Ultrapassando o filme 1917, o grande favorito da noite nas apostas mundiais.

Apesar de Parasita não estar no catálogo da Netflix, aproveite o embalo e assista outros filmes coreanos ótimos:

1 – The Drug King

A trama se passa na cidade de Busan, durante os anos 1970, contando a história real de Lee-Doo-sam (Kang-ho Song), um traficante que acaba se tornando um dos criminosos mais perigosos e famosos da Coreia do Sul. O filme mostra como ele construiu o seu império na região, distribuindo drogas até mesmo para o Japão.

2 – Forgotten

A trama mostra a vida de Jin seok (Kang Ha-neul), quando ele presencia o sequestro de Yoo-seok (Kim Mu-yeol), que foi arrastado para dentro de um carro. Alguns dias depois, o jovem sequestrado volta para casa e diz que não se lembra de nada do que aconteceu desde o momento do rapto até então.

3 – Sonhos Lúcidos

A trama acontece em torno da vida de Dae-ho (Soo Go), um jornalista investigativo que sofre pelo sequestro do seu filho há três anos. Ainda sem saber sobre o paradeiro da criança, ele pede ajuda a um detetive e um psiquiatra para tentar lembrar de tudo o que aconteceu no dia do crime e descobrir alguma pista importante.

4 – Psychokinesis

Psychokinesis conta a história de Shin Roo-mi (Shim Eun-kyung), dona de um restaurante especializado em frango frito. Mesmo levando uma vida normal, ela acaba se envolvendo em uma disputa imobiliária com uma empresa de construções, que ameaça destruir seu negócio. É quando o seu pai, Shin Seok-heon (Ryu Seung-ryong), descobre ter poderes telecinéticos e decide usá-los para ajudar a filha.

5 – 26 Years

Acompanhamos os momentos de um dos eventos mais trágicos da história da Coreia do Sul, em 18 de maio de 1980. Na cidade de Gwangju, tropas estaduais foram ordenadas a atirar em civis, com diversas mortes e pessoas feridas. A suspeita era que a ordem veio de Chun Doo-hwan, presidente do país na época.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também