Dicas

5 filmes clássicos que fizeram 50 anos agora em 2020

Sempre teve vontade de assistir aqueles filmes antigos que se tornaram clássicos?

Então confere a lista abaixo com 5 filmes clássicos que fizeram 50 anos em 2020.

1 – O Círculo Vermelho

Corey (Alain Delon) é um charmoso ladrão que deixou a prisão no mesmo dia que o assassino Vogel (Gian Maria Volonte) escapou da custódia do superintendente de polícia Mattei. Assim começa a parceria entre os dois bandidos, que juntos com um ex-policial planejam um roubo de jóias. Só que eles precisam escapar da ira de um chefe da máfia, roubado por Corey, e da perseguição policial.

2 – Olá, mamãe!

O filme reedita a dupla entre Brian de Palma e Robert de Niro, e é uma continuação de “Saudações”. Após voltar da Guerra do Vietnã, o jovem Jon Rubin resolve ganhar a vida vendendo imagens pornográficas de mulheres que ele filma de seu apartamento.

3 – De Volta ao Planeta dos Macacos

Tentando resgatar Taylor (Charlton Heston), que desapareceu na missão anterior, Brent (James Franciscus), um outro astronauta, atravessa uma fenda do tempo e chega até 3955 D.C. Porém sua nave se espatifa no mesmo planeta em que Taylor desapareceu. Ao ir para a Zona Proibida, Brent gradativamente vê que aquilo são os escombros de Nova York. Paralelamente os símios resolvem atacar a Zona Proibida, que Brent ao explorar descobre uma raça de mutantes, que se comunicam telepaticamente e que adoram uma bomba atômica, que é capaz de destruir a Terra inteira.

4 – M.A.S.H.

Durante a Guerra da Coréia, dois cirurgiões do hospital móvel do exército vivem atormentados pela enorme tensão causada pelo grande número de soldados feridos que chegam a todo instante dos campos de batalha. Eles passam a recorrer a álcool, rebeldia e mulheres como forma de obter algum alívio para as suas preocupações.

5 – Ardil 22

Durante a 2ª Guerra Mundial, o Capitão Yossarin, membro da Força Aérea Americana, faz vôos arriscados na área de Pianosa. Após presenciar a morte de seus amigos de esquadrão, ele pede à seu superior para diminuir o seu número de missões. Porém, uma artimanha esperta do governo não permite essa baixa, logo ele precisa achar uma maneira de lidar com a insanidade da guerra sozinho.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também