Curiosidades

5 curiosidades incríveis sobre O Mundo Sombrio de Sabrina

Este artigo pode conter SPOILERS da segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina.

A segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina  é sucesso de crítica e público. Com uma história sólida e empoderadora, a série foi capaz de construir uma narrativa interessante equilibrando terror, mitologia e cultura pop. Confira 05 curiosidades que ajudaram a enriquecer a série.

1. Shirley Jackson era uma bruxa?

Muitos podem não saber, mas a série A Maldição da Residência Hill é baseada no livro da autora Shirley Jackson, mestre em contos de terror. Vejo uma homenagem?

2. O teste de Hilda

Hilda conta para Sabrina que o Dark Lord lhe fez um pedido: apertar o botão de uma caixa vazia. Trata-se de mais uma homenagem, dessa vez ao autor Richard Matheson e seu conto “Button, Button” (1970), adaptado em um episódio de Além da Imaginação (1986) e no filme A Caixa (2009).

3. O Fantasma da Ópera

O  último episódio contou com um número musical que muitos podem ter reconhecido: Masquerade (Máscaras),  presente em O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber’s.

4. O Feitiço Caligari

O feitiço que Padre Blackwood utiliza em Zelda foi inspirado no filme expressionista alemão, O Gabinete do Doutor Caligari, onde um sonâmbulo pratica atos nefastos em um vilarejo. Já o look me faz apostar em uma referência a Mulheres Perfeitas de Ira Levin.

5. O Retrato de Dorian Gray

E por fim, não poderíamos deixar de mencionar o homem que vendeu sua alma em troca de juventude eterna. O Retrato de Dorian Grey é um romance de Oscar Wilde e explora os desejos hedonistas do homem enquanto estes podem corromper sua alma. Fica a dica de leitura desse clássico da literatura gótica.

Bônus

Gostaria de saber mais sobre Lilith e Lupercália? Assista o vídeo.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também