4ª temporada de Good Girls, final explicado. Entenda o fim da série

4ª temporada de Good Girls, final explicado

Recentemente, o canal NBC surpreendeu a todos e anunciou o cancelamento da série Manifest, após três temporadas. E agora, foi a vez de Good Girls, que no Brasil é exibida pela Netflix.

Segundo o THR, a série foi cancelada mesmo faltando 5 episódios para terminar sua quarta temporada nos EUA. O site também afirma que houve tentativas da NBC em vender Good Girls para a Netflix, porém, por conta do preço e do salário das protagonistas, o acordo não foi para frente.

A série segue três mães suburbanas de Detroit, duas das quais são irmãs, que estão tendo dificuldades para sobreviver. Elas estão cansadas de ter tudo tirado delas, então decidem fazer um assalto improvável roubando um supermercado, apenas para descobrir que estão em mais do que negociavam.

Então, para fechar o ciclo das irmãs, a quarta e última temporada chegou ao catálogo e muita gente já foi correndo assistir.

Neste post, vamos falar sobre o final da quarta temporada da série que conquistou os assinantes da Netflix. Cuidado com spoilers.

O final explicado

O último episódio da 4ª temporada, intitulado “Nevada”, também serve como o final da própria série. Embora o final do episódio deixe uma ponta solta  para a continuação da narrativa, ele também fornece alguma clareza e perspectiva para a jornada de Beth Boland (Christina Hendricks), Ruby Hill (Retta) e Annie Marks (Mae Whitman).

O episódio final começa com Beth ganhando sua eleição para o conselho municipal e imediatamente começando a trabalhar vazando evidências incriminatórias que implicam o primo e colega vereador Nick (Ignacio Serricchio) em negociações criminais.

O marido de Beth, Dean (Matthew Lillard) e o marido de Ruby, Stan (Reno Wilson), se encontraram em uma provação paralela, graças ao seu envolvimento com o terrível mentor do esquema de pirâmide Vance (Breckin Meyer). Não vendo alternativas de como se livrarem dos problemas, todos parecem estar pensando na ideia de usar o dinheiro do crime para tocar suas vidas e começar do zero em Nevada.

Antes que esse sonho possa ser realizado, Beth recebe uma visita inesperada de Mick (Carlos Aviles). Depois de dizer a ela que ela está prestes a enfrentar as consequências, ele atira nela e deixa cair a arma ao lado de seu corpo.

O sonho de Nevada sempre foi uma ilusão

Embora o tiro de Beth pareça grave, na próxima cena, avançamos no tempo e vemos todos reunidos em Nevada. Beth sobreviveu à tentativa de assassinato, Ruby e Stan estão testando os jingles para seu novo salão de beleza, e Annie está morando com Ben (Isaiah Stannard) e Kevin (Shane Coffey) no trailer dos seus sonhos.

No entanto, não demora muito para que a fachada desse final feliz comece a rachar. Enquanto o grupo navega por suas novas vidas, Beth percebe que o plano de fugir e começar do zero não vai funcionar. Há o fato de que muitos dos problemas que os levaram a uma vida de crime, em primeiro lugar, não irão desaparecer magicamente, além de todos os novos problemas que surgem com a mudança de local, como demonstrado por Ben ser discriminado por ser transgênero pela equipe de lacrosse de sua nova escola. Mas a grande verdade é que Beth, na verdade, não quer deixar sua vida de crime para trás.

Durante uma cena em Nevada, ela está em um supermercado quando um suposto ladrão assalta a loja. Beth usa seu conhecimento de primeira mão para intimidar verbalmente o amador que possuia a pistola. Quando ele pergunta a ela: “Você quer morrer?” ela responde: “Mais ou menos.” Este momento representa a compreensão de Beth de que, embora sua vida no crime envolvesse muitos perigos, ela passou a vê-lo de modo como tem interesse em viver.

Beth convence Ruby e Annie a voltarem ao básico e realizar um assalto à loja à moda antiga, que termina da pior forma possível, quando um cliente armado atira em Beth bem no peito. Conforme sua visão vai sumindo, ela percebe que sua nova vida em Nevada foi um sonho.

Annie e Ruby

Depois que Beth acorda em Michigan, percebe que a bala de Mick a atingiu de forma não fatal no ombro, e rapidamente descobrem que a tentativa de assassinato de Mick, que foi orquestrada por Nick, não era para matar Beth. Afinal, ele deixou a arma que usou para atirar nela no local do crime, uma arma que já vimos anteriormente. Ela foi usada para matar a copiadora de dinheiro Lucy (Charlyne Yi), na terceira temporada.

Embora Beth e Nick acreditem que os policiais encontrarão as digitais de Beth na arma e a prenderão pelo assassinato de Lucy, Annie já cuidou desse pequeno problema no início da temporada, quando apelou para o lado paterno de Mick e pediu a ele para não plantar as digitais de Beth no arma, porque ela é “uma mãe muito boa.” Embora não seja muito bem explicado, podemos presumir que Annie acabou mandando colocar suas digitais na arma. Quando os agentes do FBI olham o arquivo do caso, eles declaram que o tiro foi um caso de “rivalidade entre irmãos”, o que implica que eles acreditam que Annie foi quem atirou em Beth porque suas digitais estavam na arma. Algumas cenas depois, Annie está sendo algemada.

Enquanto Annie é levada pela polícia, Ruby se depara com uma decisão importante. Stan já fez uma oferta de uma casa para eles em Nevada e ele planeja ir para lá com Sara. A última vez que a vemos, Ruby está olhando para uma mala vazia, decidindo se ela vai abandonar Beth ou ver sua família e deixá-la para trás.

Beth assume o controle

A cena final da série mostra o encontro de Beth com o Rio em um banco, tendo abandonado seus planos de se mudar para Nevada. Agora que ela está no conselho municipal e sobreviveu à tentativa de Nick de mandá-la ser presa pelo assassinato de Lucy, ela se colocou em uma posição de poder real.

Beth, mal conseguindo conter sua alegria, diz a Rio: “Você trabalha para mim agora.” e Rio responde: “É isso aí, chefe.”

Final

Com esse final, surgem várias perguntas a serem respondidas: Annie realmente vai se deixar levar por um crime que não cometeu? O que Ruby decidirá fazer? Como o relacionamento de Beth e Rio mudará agora que ela é a chefe?

Apesar de ser um final adequado para todas as três na série, nunca saberemos exatamente como suas histórias chegam ao fim, mas talvez um final não resolvido fosse o melhor caminho para Good Girls.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme pra assistir hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas na Netflix. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também