Curiosidades

3ª temporada de Vis a Vis: tudo sobre a ida das detentas para a nova prisão Cruz del Norte

A terceira temporada de Vis a Vis, um dos maiores sucessos da Netflix em 2019, chega dia 30 de agosto no catálogo da plataforma. Para quem ainda não assistiu a série, cuidado com os spoilers abaixo. Para quem tá curioso sobre os acontecimentos, vem com a gente!

Na série, Macarena é uma mulher ingênua que se deixou levar por um homem casado, a quem se aliou para dar um grande golpe. Ela, no entanto, é presa e enviada para uma penitenciária feminina. Lá, ela vai ter que aprender, na marra, que a vida é barra-pesada, além de também amadurecer para não ser engolida pelas outras detentas. O título reflete o dia a dia das prisioneiras e um grupo de funcionários em uma cadeia. Foca na transformação de uma pessoa inofensiva, aparentemente incapaz de causar danos, em uma sobrevivente que faz de tudo.

Houve uma grande mudança na terceira temporada, que já se inicia com a transferência das presas para uma nova penitenciária, a Cruz del Norte. Quem logo é atingida é Macarena, visto que se tornou uma líder em Cruz del Sur, Macarena terá seu status mudado no novo território. Com isso, ela também estará em perigo em boa parte da trama.

O site Universo Expandido explicou todos os 8 episódios dessa temporada. Mais uma vez, cuidado ao ler!

  1. Episódio 1: Maca e as suas companheiras são transferidas para a penitenciária Cruz del Norte. Este novo ambiente está controlado por presas da facção chinesa Tao, comandadas pela temível Akame.
  2. Episódio 2: Altagracia, a governanta da Cruz del Norte, está decidida a vingar a morte do seu companheiro, tomando as medidas necessárias para descobrir a autora do assassinato. Macarena continua a sua luta pelo controle da nova prisão, o que implicará um confronto com Akame, líder do trio Tao.
  3. Episódio 3: A tentativa de assassinato de Macarena afeta toda a prisão, iniciando um aumento das tensões entre as presas. Zulema torna-se o alvo principal de Akame e do trio. Altagracia descobre que Unai escondia muitos segredos. A tensão entre as chinesas afeta Anabel, que tem de assumir da pior maneira que o seu negócio de drogas em Cruz del Norte não tem futuro se não passar por Akame.
  4. Episódio 4: Zulema Zahir, juntamente com Saray, encontrou o negócio perfeito de contrabando e não vai permitir que ninguém atrapalhe, mas percebe que não será fácil. Mercedes se envolve numa trama com o trio Tao e encontra apoio em Zulema para resolver a situação.
  5. Episódio 5: Anabel se torna uma das mortes em Vis a Vis e Soledad Nunes é a principal suspeita. A filha de Mercedes é sequestrada. Apesar das dúvidas iniciais, Nerea aceita ter uma visita íntima com Cachinhos.
  6. Episódio 6: O plano de fuga de Zulema é afetado por uma explosão. Zulema encontra em Altagracia um aliado inesperado para continuar com seu plano. Saray toma a difícil decisão de trair sua amiga.
  7. Episódio 7: Todo mundo sabe que Mercedes traiu Zulema. Mesmo assim, ela tem que continuar colaborando com Castillo para que o plano chinês aconteça como planejado. Enquanto isso, a irmandade do “Cristo da Boa Morte” escolherá uma presa para ser perdoada. Toda a cadeia é movimentada.
  8. Episódio 8: O clã chinês liderado por Akame e com Mercedes como refém, conseguiu escapar da prisão, a caminho de por em prática seu plano de fuga e roubar o contêiner de dinheiro do trio Tao. Enquanto isso, Zulema e Altagracia continuam sua aliança em direção à liberdade e vingança causando um motim na Cruz del Norte, onde Tere, Sole e Rizos assumem o controle da situação.

A quarta temporada da série, original dos canais Antena 3 e Fox, já está adquirira pela Netflix e chega dia 27 de setembro no catálogo.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também