Dicas

3 séries curtas e desconhecidas para você maratonar na Netflix de uma vez só

A melhor coisa que tem é começar uma série e terminar ela no mesmo dia, em uma sentada só.

Se você gosta gosta disso, essa lista é para você. Separamos três séries curtinhas disponíveis na Netflix com apenas uma temporada para maratonar de uma vez.

Confira a lista completa:

A primeira dica é Estado Zero, uma série baseada em uma história real e que tem apenas 6 episódios. Ela é um drama muito emocionante e envolvente que com certeza você consegue maratonar em um dia.

Na série, quatro completos desconhecidos se encontram num centro de detenção de imigrantes, situado no meio do deserto australiano.

Uma aeromoça fugindo de uma seita; um refugiado afegão que, junto de sua família, busca melhores condições de vida; um pai cansado de seu trabalho; e um burocrata envolvido num escândalo nacional. Todos se tornam vítimas de um cruel sistema de imigração e precisam enfrentar diferentes obstáculos para sobreviver.

A série é protagonizada pela Yvonne Strahovski, a Serena Joy em The Handmaid’s Tale. Como falei, ela é baseada na história real de Cornelia Rau. também uma cidadã australiana nascida na Alemanha que foi detida no sistema penal de imigração por 10 meses.

Estado Zero explica como essa prisão afeta a vida dessas quatro pessoas, porém, é a história de Sofie que acaba se destacando.

A segunda dica é A Desordem que Ficou, minissérie espanhola que trás Arón Piper, Ander de Elite, no elenco e adaptação do romance homônimo do mesmo autor publicado em 2016. Ela é um suspense psicológico apenas 8 episódios e dá pra ver tudo num final de semana só.

A série  conta a história de uma professora que chega a uma pequena comunidade para dar aulas de literatura. A personagem, no entanto, não é bem recebida pelos alunos e acaba descobrindo o que aconteceu com a antecessora dela, algo que mudou para sempre a vida de todos daquele lugar.

A Desordem que ficou trás um mistério envolvente e intenso do começo ao fim. Apesar dela funcionar em duas linhas do tempo diferentes, a trama consegue fazer com que tudo fique entendível por parte do público e a cada episódio dá vontade de ver o próximo para saber sobre a trágica morte da antiga professora e todo o jogo sujo por trás da história toda.

E a terceira dica é a sombria Reckoning, que tem 10 episódios no total e é com certeza uma das séries mais intrigantes do catálogo. Ela é uma série de crime policial também com muito suspense.

A história mostra dois homens que vivem em uma pequena cidade na Califórnia. Mike Serrato é um detetive de homicídios casado e pai de três filhos. Ele é obcecado para capturar o serial killer conhecido como Russian River Killer. Já Leo Doyle, é um conselheiro e treinador de luta livre.

No entanto, sua vida parece ser mais complicada que isso já que precisa lidar com um pai doente, uma mulher carente e um filho adolescente perturbado.

Os dois estão envolvidos na história do Russian River Killer que, nos últimos 14 anos, matou oito mulheres, mas já está sem cometer um crime há cinco anos. Só que então a jovem Gretchen McGrath é encontrada morta. A partir daí, ambos os homens lutam contra seus próprios demônios escondidos.

Reckoning é perfeita para quem goste suspense policial no qual a trama explora bastante os personagens e suas personalidades e sabe aproveitar sem pressa a resolução do caso. Se você gosta de série com serial killers, pode assistir sem medo.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também