Dicas

Filmes de época sensacionais para você assistir na Netflix

Dicas de filmes da Netflix

Se você gosta de filmes de época e está procurando uma boa opção para ver na Netflix, veio na lista certa.

Aqui, separamos três opções, contendo drama, suspense, romance e até um pouco de comédia, para você ver sem medo de errar.

Confira:

Mademoiselle Vingança

A primeira dica é     , filme de drama e romance com pitadas de comédia francês lançado em 2018 e que chegou em 2020 na Netflix.

França, 1750. Depois de anos resistindo às investidas do Marquês de Arcis, Madame de La Pommeraye, uma viúva reclusa, decide assumir um relacionamento entre eles. Após dois anos de união, o Marquês se sente entediado e acaba com o romance de uma maneira que ele julga amigável.

No entanto, Madame de La Pommeraye se sente traída e resolve punir do ex companheiro, para realizar seu plano de vingaça, ela contrata duas prostitutas, Madame de Joncquières e sua filha, uma jovem extremamente bonita.

Como seu próprio nome fala, Mademoiselle Vingança se tratará de vingança essencialmente, e traz muitas reviravoltas durante sua história. Ele é o tipo do filme que vai prender sua atenção do começo ao sim.

Além disso, seus cenários são maravilhosos, mostrando o interior da França de forma realmente bela. Se você gosta de filme de época, agradável de se ver, pode dar o play se medo.

Silenciadas

A segunda dica é Silenciadas, filme de época e suspense disponível na Netflix.

Silenciadas é baseado em uma história real contada no livro A Feiticeira, de Jules Michelet, protagonizado pelo Juiz Pierre de Lancre, um indivíduo que em 1906 visitou o País Basco francês; interrogando centenas de pessoas, e condenando dezenas de mulheres, à fogueira por alegados atos de bruxaria.

O filme conta a história de uma caça às bruxas no País Basco francês em 1609. Os homens da região estão no mar e Ana junta-se a outras moças da aldeia para dançar na floresta. O juiz Rostegui, encarregado de purificar a região pelo rei, detém as mulheres e acusa-as de bruxaria.

Agora elas precisam então lutar contra o sistema para sobreviverem, enquanto o juiz responsável pelas acusações que estão sofrendo, decide fazer o que for necessário para que elas confessem o que sabem sobre o akelarre, uma cerimônia com conotações mágicas, durante a qual se diz que o Diabo inicia seus servos e se acasala com eles.

Se você é fã de filme de suspense, Silenciadas é a pedida certa nesta lista.

Mary Shelley

A terceira dica é Mary Shelley, filme lançado em 2018 nos cinemas e tem como protagonista a Elle Fanning, de Por Lugares Incríveis.

Mary é uma aspirante a escritora de 16 anos que conhece e se apaixona pelo poeta Percy Bysshe Shelley, de 21 anos, durante uma viagem à Escócia. Quando ele viaja para Londres para conhecer o pai de Mary, eles começam um romance tórrido, apesar da oposição de seu pai.

Os dois fogem juntos e viram hóspedes do também poeta Lord Byron, que os desafia a escrever uma história de terror. Assim, Mary escreve “Frankenstein”.

O filme conta a história real de Mary Shelley, a autora de Frankenstein, e fala sobre sua jornada de abandonos e perdas. É um filme essencialmente dramático e muito emocionante, no qual a Elle Fanning se destaca muito por conta de sua atuação.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também