Artigos

2ª temporada de The Umbrella Academy: data, elenco, novidades e tudo o que sabemos até agora

The Umbrella Academy é uma série de drama com pitadas de comédia sobre um grupo disfuncional de irmãos adultos com superpoderes, que estreou na Netflix no começo de 2019 e se tornou uma das séries preferidas dos assinantes. Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome de Gerard Way e Gabriel Bá, a primeira temporada de 10 episódios atraiu 45 milhões de telespectadores em seu primeiro mês na plataforma.

Em abril de 2019, a Netflix confirmou que havia renovado a série para uma segunda temporada, prometendo pelo menos alguma resolução para o final inconclusivo da primeira temporada, que nos deixou com muitas perguntas sem resposta. Vanya, Luther, Klaus, Allison, Diego e Número Cinco sobreviveram ao fim do mundo, mas onde – e talvez mais importante, quando – estão agora? Aqui está tudo o que sabemos sobre a segunda temporada de The Umbrella Academy.

Quem voltará para a segunda temporada?

A Netflix confirmou que Vanya (Ellen Page), Klaus (Robert Sheehan), Ben (Justin H. Min), Luther (Tom Hopper), Allison (Emmy Raver-Lampman), Diego (David Castañeda) e Número Cinco (Aidan Gallagher) estarão de volta para a segunda temporada. De acordo com algumas  fotos dos bastidores postadas na conta do Instagram de The Umbrella Academy, parece que a Handler (Kate Walsh) também estará de volta para a segunda temporada.

Outros membros do elenco, incluindo Hazel (Cameron Britton) e Cha-Cha (Mary J. Blige) ainda não foram confirmados.

Quem se juntará ao elenco para a segunda temporada?

A Netflix anunciou no Twitter que Yusuf Gatewood (The Originals), Marin Ireland (Hell ou High Water) e Ritu Arya (Humans) estavam se juntando ao elenco da segunda temporada. Gatewood interpreta Raymond, que a Netflix descreve como um “líder nato carismático”; A Ireland é Sissy, “uma texana destemida que se casou jovem por todas as razões erradas”; Arya é Lila, “um camaleão que pode ser tão brilhante ou tão louco quanto a situação exigir”.

O que acontecerá?

No final da primeira temporada, o Número Cinco usou seus poderes para enviar os irmãos de volta no tempo, com o objetivo de ajudar Vanya e, esperançosamente, impedir o apocalipse. Enquanto ele os ajudava a viajar com segurança, todos os irmãos adultos voltaram aos seus ‘eus’ mais jovens antes de saltar no tempo.

Não está claro se os veremos ou não como crianças no início da segunda temporada, embora, dada a confirmação do elenco, esteja claro que os veremos como adultos na maior parte da série. No entanto, podemos ter certeza de que o primeiro episódio da temporada ocorrerá no passado, independentemente de estarem em corpos de crianças ou adultos. A conta oficial do Instagram de The Umbrella Academy postou uma foto da primeira página do roteiro do primeiro episódio, intitulada “De volta para onde começamos”.

View this post on Instagram

we’ve seen the future

A post shared by The Umbrella Academy (@umbrellaacad) on

Logo no começo temos o fato de que os irmãos precisam lidar com uma Vanya ferida e hostil para garantir que ela não cause o apocalipse mais uma vez com seus novos poderes. A dinâmica é fundamentalmente diferente – neste momento, a equipe não tem muita escolha a não ser cooperar. Felizmente, parece que Ben, o irmão falecido que se comunica através de Klaus, assumirá um papel mais importante nesta temporada. David Castañeda, que interpreta Diego, disse ao The Cheat Sheet que veremos mais do que acontece com Ben agora, dado seu papel maior.

  • A segunda temporada irá seguir fielmente os quadrinhos?

Segundo o site Thrillist, embora a segunda temporada possa ter algumas semelhanças com o segundo volume da história em quadrinhos, intitulado Dallas, ela provavelmente não seguirá estritamente sua história. A primeira temporada corresponde ao primeiro volume da história em quadrinhos, intitulado Apocalypse Suite, mas apresenta várias diferenças importantes, além de incorporar certos elementos (principalmente Hazel e Cha-Cha) de Dallas. No final do Apocalypse Suite, a The Umbrella Academy consegue salvar o mundo. Na série da Netflix isto não acontece.

Dito isto, o showrunner Steve Blackman afirmou anteriormente que o objetivo não é mudar totalmente o material de origem. “Gosto tanto das idéias de Gerard e Gabriel, que o objetivo é continuar atrás delas, ao lado delas”, disse ele à IndieWire. “As coisas vão se desviar, mas o objetivo é tentar ser fiel ao material de origem”.

  • Teorias sobre a segunda temporada

Dallas ocorre cronologicamente após o Apocalypse Suite – não está claro como a equipe que viaja para o passado se sairá na segunda temporada. Atualmente, uma das teorias dominantes é que a segunda temporada terá algo a ver com o envolvimento do Número Cinco (ou a falta dele) no assassinato de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos. Em Dallas, o Número Cinco tenta convencer a versão mais velha de si mesmo a assassinar o presidente. É possível que a segunda temporada veja esse ponto da trama retrabalhado, para que os irmãos Hargreeves façam o assassinato acontecer, a fim de corrigir a linha do tempo e impedir o apocalipse.

Quando será a estréia da segunda temporada da The Umbrella Academy?

Através das redes sociais, a Netflix divulgou um vídeo muito divertido para anunciar a data de estreia da segunda temporada de The Umbrella Academy.

Ela chega ao streaming dia 31 de julho, quase um ano e meio depois da primeira temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=LeNFnoIPBI0

A segunda temporada também contará com 10 episódios.

Já tem trailer da segunda temporada?

Ainda não. Apenas o anúncio da segunda temporada do vídeo acima. Assim que tivermos, iremos atualizar esta postagem.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também