Artigos

2ª temporada de Apocalipse V na Netflix: data, trailer, elenco e tudo o que sabemos até o momento

Ian Somerhalder terminou The Vampire Diaries e já está em Apocalipse V (V-Wars), nova série da Netflix também com a temática de Vampiros.

Baseado nos cinco livros de Jonathan Maberry, a série de mesmo nome da Netflix segue o Dr. Luther Swann (Somerhalder), encarregado de identificar um novo vírus que pode estar transformando humanos em algo muito desumano.

À medida que o vírus se espalha, ele afeta a vida dos amigos e da família de Luther, forçando o médico a enfrentar uma mudança sobrenatural que pode afetar o futuro da humanidade. A primeira temporada foi lançada na Netflix no dia 5 de dezembro e, com o sucesso que a série vem fazendo, a pergunta que não quer calar é: teremos uma segunda temporada? É bom ressaltar que este post sempre será atualizado conforme as perguntas abaixo forem respondidas.

Neste texto terá spoilers!

Apocalipse V está renovada?

A Netflix ainda não renovou Apocalipse V para a segunda temporada. Para ser justo, a primeira temporada saiu muito recentemente, então ainda há tempo de sobra para uma renovação. Não há um padrão claro no processo de renovação da Netflix, mas isso deve acontecer nas próximas semanas ou meses.

Qual a data de lançamento?

Isso também depende se e quando a renovação da segunda temporada for anunciada. Outro grande fator na data real de lançamento é quando a série começará a pré-produção, o que nos dará uma dica sobre o cronograma da produção e quando a segunda temporada começará as filmagens.

Caso a Netflix mantenha o padrão de lançar sequências em torno de um ano após o lançamento da temporada anterior, nosso palpite seria em dezembro de 2020.

Existe um trailer da 2ª temporada?

Ainda não há um trailer da segunda temporada de V Wars, mas isso é apenas porque a produção na segunda temporada ainda não começou. Manteremos você informado se e quando um trailer da segunda temporada for lançado.

Ian Somerhalder voltará para a 2ª temporada?

Somerhalder, protagonista e produtor executivo de Apocalipse V, certamente voltará para a segunda temporada por conta de seus comentários mais recentes ao Digital Spy. Na entrevista, Somerhalder sugeriu suas ambições para o futuro da série Netflix, incluindo seu retorno.

“É uma maneira muito condensada de contar a história”, disse Somerhalder ao site sobre o formato de série de TV da Netflix, “e apenas introduzimos a história. É por isso que estou animado em apresentar a primeira temporada, porque sei o que está por vir, e as temporadas subsequentes do que preparamos para a série são incrivelmente surpreendentes. Eles realmente são!”

Considerando que o personagem de Somerhalder, Luther, ainda está vivo no final da 1ª temporada, é lógico que esteja de volta e liderando a série mais uma vez na segunda. O mesmo vale para os membros do elenco de Apocalipse V como Adrian Holmes (Michael), Peter Outerbridge (Calix Niklos), Laura Vandervoot (Mila) e muitos outros.

Qual será o enredo dos novos episódios?

Ainda não foram revelados detalhes da trama da 2ª temporada de Apocalipse V, mas isso é apenas porque a série ainda não conseguiu a sua renovação.

Ao longo da primeira temporada, seguimos o envolvimento do Dr. Luther Swann (Somerhalder) no rastreamento de um novo vírus que transforma humanos em vampiros. As coisas ficam pessoais quando ele descobre que seu melhor amigo, Michael Fayne (Holmes), foi infectado pelo vírus e se torna um líder da comunidade vampira em rápido crescimento que se autodenomina “Nação Sanguínea”.

Luther expõe acidentalmente seu filho, Dez (Kyle Breitkopf), ao vírus, mas ele não mostra sinais de infecção. Isso indica a Luther que pode haver uma maneira de impedir a propagação do vírus.

Os humanos e os vampiros permanecem em um impasse por boa parte da temporada, até Luther desenvolver uma alternativa de sangue chamada “BludSub”, que eliminaria a necessidade da Nação Sanguínea de se alimentar de humanos e promover uma coexistência pacífica.

Depois que o BludSub se contamina, os vampiros se revoltam e rejeitam Michael como líder. Além disso, Dez é sequestrado, deixando Luther desesperado para encontrar seu filho. No final da primeira temporada, Luther é abordado com informações sobre o paradeiro de Dez antes que a tela fique preta e deixe o ponto de partida perfeito para a segunda temporada.

Além disso, na mesma entrevista do Digital Spy, Somerhalder ressalta que ainda há muita história para contar, daí o desejo de uma renovação da série: “Há cinco livros aqui. O que é uma quantidade incrível de material de origem, e é realmente muito bem escrito. As graphic novels também servem como uma referência visual, uma referência de história e uma referência de personagem [para temporadas futuras]“.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também