10 séries e documentários sobre crimes reais na Netflix

True crime é um gênero de filmes, séries e documentários que falam de crimes da vida real. Por contar de casos reais, o gênero vem fazendo bastante sucesso, e a Netflix possui inúmeros títulos no seu catálogo, como Mindhunter, Making a Murderer, Olhos Que Condenam e outros.

Veja a lista abaixo com 10 séries e documentários sobre crimes reais disponíveis na Netflix:

1 – The Keepers

A série documental investiga o assassinato da freira Cathy Cesnik. A Irmã Cesnik era professora em uma escola católica de Baltimore, e suas ex-alunas acreditam que ela foi assassinada após descobrir uma série de abusos sexuais cometidos pelo padre Joseph Maskell, o diretor da instituição. The Keepers conta com entrevistas de vítimas de Maskell.

 

2 – O Crime de Alcácer

A produção conta a história do estupro e assassinato de 3 adolescentes em 1992, na cidade espanhola de Alcácer. A morte de Toni, Desi e Miriam provocou uma verdadeiro turbilhão na mídia do país, e a ação de jornalistas e programas de TV influenciou de maneira inédita (e bizarra) a investigação e o julgamento do caso.

3 – Making a Murderer

Desde seu lançamento em 2015, a produção intriga o público e traz até mesmo desdobramentos atuais na história real contada. A série foca em Steven Avery, um homem que serviu 18 anos de prisão por um estupro e tentativa de assassinato que não havia cometido, sendo acusado de novo de um assassinato em 2005. A série mostra como a polícia e os tribunais envolvidos no caso manipularam testemunhas e narrativas para condenar Avery.

4 – Investigação Criminal

Os bastidores das investigações dos crimes que mais chocaram o Brasil. Todos os fatos e elementos desconhecidos de seus respectivos inquéritos são apresentados e ordenados com precisão por meio de entrevistas com peritos criminais, legistas, delegados e outros profissionais envolvidos nos casos.

5 – Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

A série documental de apenas 4 episódios conta a história dos assassinatos cometidos por Bundy, e conta com entrevistas e filmagens do assassino, bem como de sua família, amigos, sobreviventes e policiais que atuaram no caso. O material foi escolhido em uma pesquisa minuciosa da equipe de produção, que analisou mais de 100 horas de material sobre o caso.

6 – Gênio Diabólico

A série documental conta a história da morte de Brian Douglas Wells, um homem que foi assassinado após se envolver em uma trama extremamente complicada envolvendo o assalto a um banco, uma caça ao tesouro, uma bomba caseira e uma mulher extremamente carismática e manipuladora. A série conta com entrevistas de pessoas envolvidas diretamente com o caso, e é repleta de surpresas do início ao fim.

7 – Mindhunter

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

8 – Manhunt: Unabomber

Narra a história verdadeira do terrorista norte-americano Theodore Kaczynski (o Unambomber do título, interpretado com maestria por Paul Bettany, de Vingadores), responsável por deixar três mortos e 23 feridos após enviar pacotes explosivos pelo correio, entre 1978 e 1995. Com inteligência acima da média e doutorado em matemática, Kaczynski atacou pesquisadores, professores e executivos. Os alvos eram escolhidos de acordo com uma complexa ideologia desenvolvida pelo sujeito.

9 – Sequestrada à Luz do Dia

Em 1974, Jan Broberg, de 12 anos, foi sequestrada de uma pequena comunidade em Idaho. Quando Jan foi devolvida 5 semanas depois, ela assegurou aos pais e aos tribunais que nada havia acontecido, permitindo que um pedófilo fosse libertado, abrindo caminho para o segundo sequestro de Jan e anos de abuso sexual, emocional e psicológico.

10 – Olhos Que Condenam

A minissérie acompanha a história dos “5 do Central Park”, um grupo de jovens negros que foi processado e condenado pelo estupro e assassinato de uma jovem que corria no Central Park. A condenação dos jovens foi completamente injusta, e a série traz uma reflexão pesada e chocante do tratamento de pessoas negras pelo sistema jurídico americano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares

Deixe uma resposta

error: Este conteúdo está protegido.