breaking bad curiosidades netflix 2

10 curiosidades de Breaking Bad que você provavelmente não sabia

Com uma média avassaladora de 9,5 no IMDb, Breaking Bad é com certeza, se não a maior série da história, uma das maiores. Por mais que você não ache isso tudo, tem que concordar que nosso Walter White construiu uma obra genial e que merece todas as glórias que conquistou.

Por isso, separei 10 curiosidades de Breaking Bad que você provavelmente não sabia.

Confira:

1. O canal AMC queria Matthew Broderick ou John Cusack na pele de Walter White. Os dois atores recusaram e o papel acabou com Bryan Cranston.

JOHN-CUSACK breaking bad netflix
John Cusack

2. Vince Gilligan escalou Bryan Cranston como a estrela da série depois de dirigi-lo em “Drive”, um episódio da 6ª temporada de Arquivo X. Os executivos do canal ficaram hesitantes sobre escalar o patriarca bobão de Malcom in the Middle como um aspirante a cozinheiro de metanfetamina, mas um vídeo com cenas do ator dando vida ao anti-semita Patrick Crump os fez mudar de ideia.

3. A série foi rejeitada por quatro canais dos EUA (Showtime, TNT, HBO e FX) por causa do enfoque em drogas. Quem abraçou o roteiro – e se deu bem – foi o AMC.

4. No último episódio enquanto Walter dirigia de volta para o Novo México, ele ouvia uma música chamada El Paso de Marty Robbins. A música conta a história de um homem que retorna para a cidade onde é procurado para achar sua amada, Felina, daí o nome do episódio.

5. O nome Heisenberg é uma homenagem a um grande nome de física. Werner Heisenberg desenvolveu o Princípio da Incerteza e recebeu o Prêmio Nobel de Física.

6. A famosa “blue meth” (metanfetamina azul), na realidade, é feita com o mesmos componentes de um algodão doce e tingidas com corante azul. Aaron Paul, ator que interpreta Jesse Pinkman na série, disse ser viciado nas balas de tão saborosas.

7. O penteado curioso e meio antigo de Saul Goodman foi uma criação de seu intérprete, o ator Bob Odenkirk.

8. Jesse Pinkman no roteiro original, iria morrer na primeira temporada, mas devido ao sucesso do ator, eles o mantiveram na série. Mais tarde Vince Gilligan admitiu que seria um erro colossal matar Jesse.

breaking bad jesse pinkman

9. O bromo e o bário, elementos cujas abreviações aparecem no logo da série (Br e Ba), não têm nada a ver com a fórmula da metanfetamina.

breaking bad curiosidades netflix

10. Cada episódio de Breaking Bad custava cerca de US$ 3 milhões para produzir, segundo o site Variety.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.

Deixe uma resposta