Curiosidades

Conheça The Head, série com o Professor de La Casa de Papel que chegará no Globoplay

O Globoplay anunciou várias estreitas para o mês de agosto, como a terceira temporada de Killing Eve, Chicago P.D e a exclusiva A Última Onda. Para ver a lista completa, clique aqui!

Porém, uma das que mais chamou a atenção foi a série de suspense/pós-apocalíptica The Head, que estreia dia 7 de agosto no seu catálogo. E o motivo disso é bem claro: ela tem como um dos protagonistas Alvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel.

Continua após a publicidade

Lançada em 2020 e original da HBO, a série se passa em um inverno intenso na Antártica. Uma pequena equipe, conhecida como Winterers, permanece na Estação de Pesquisa Antártica Polaris VI para continuar sua pesquisa inovadora sobre as mudanças climáticas. Mas um assassino aparece e começa a matar a todos. Annika (Laura Bach), esposa do comandante Johan (Alexander Willaume), desaparece. Se ele quiser encontrá-la viva, terá que confiar em Maggie (Katharine O’Donnelly), uma jovem médica profundamente abalada.

O ator espanhol interpretará Ramón, o chef de cozinha da equipe dedicada à exploração. Ele descreveu a série como um “produto de narração crua e realista, muito diferente de outros thrillers da Estilo americano.”

Sua primeira temporada conta com seis episódios de 50 minutos cada. Com direção de Jorge Dorado, o elenco é composto por Tomohisa Yamashita, John Lynch, Katherine O’Donnelly, Alexandre Willaume, Laura Bach, Sandra Andreis, Amelia Hoy, Chris Reilly, Alvaro Morte, Richard Sammel e Tom Lawrence. No total, a série contém pessoas de 6 naturalidades diferentes.

Filmada na Espanha e na Islândia

A maioria dos seis episódios que compõem a série foram filmados em um conjunto de dois mil metros quadrados em Tenerife, uma ilha espanhola, no qual a estação científica onde toda a ação de The Head acontece foi reproduzida em escala real, com base em informações verdadeiras sobre o layout e à operações desse tipo de instalação científica, que permitiu que imagens tivessem um bom nível de veracidade.

A produção também viajou para a Islândia para fotografar os exteriores da série, ou seja, os acidentes que ocorreram na estação científica, embora a maior parte de seu enredo ocorra dentro.

Veja o trailer:

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também